Exemplo dos problemas atuais na capital são as denúncias de poluição constantes nos maiores afluentes que abastecem a região metropolitana, o Meia Ponte e o João Leite, e os outros mais de 80 leitos presentes no seu território. Além disso, Goiânia também enfrenta problemas quanto sua urbanização, que vê como solução o projeto do Plano Diretor, que não sai do papel há anos. A revisão do texto, inclusive, ainda não foi entregue pela prefeitura.
(...)
O problema da capital, porém, vai além da poluição nos córregos e rios, o que já é grave. Mas a própria urbanização e infraestrutura de Goiânia são frequentemente comprometidas pela falta de planejamento e cuidado dos moradores.
Contratempos como enchentes pela região, incluindo uma das principais vias, a Marginal Botafogo, que atualmente passa por obras devido à destruição parcial causada pelo último período de chuvas; a poluição visual e construções irregulares espalhadas pela cidade aguardam, como solução, o projeto de revisão do plano diretor e processo de planejamento do município, que ainda não foi enviado à Câmara Municipal.
Texto de 2018.
https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/goiania-completa-85-anos-em-meio-a-desordem-ambiental-e-urbana-144751/#:~:text=Exemplo%20dos%20problemas%20atuais%20na,leitos%20presentes%20no%20seu%20territ%C3%B3rio.