c) Restrições de chave referem-se à definição de que uma chave não poderá conter colunas com valores nulos ou duplicados.
Muitos autores separam a distinção entre restrição de integridade de chave (chaves únicas, não podem ter valores duplicados) e restrição de integridade de entidade (não permitir chaves com valores nulos), conforme algumas questões abaixo.
Entretanto, tem autor que considera tudo como sendo a mesma coisa, ora definido com integridade de chave, ora definido como integridade de entidade.
Regra de integridade de entidade: duas linhas de uma tabela não podem conter o mesmo valor de chave primária. Além disso, nenhuma linha pode conter um valor nulo para qualquer coluna componente de uma chave primária.
Fonte: Projeto, Desenvolvimento de Aplicações e Administração de Banco de Dados - Michael V. Mannino
Ano: 2015 Banca: NC-UFPR Órgão: ITAIPU BINACIONAL Prova: NC-UFPR - 2015 - ITAIPU BINACIONAL - Computação ou Informática - Sistemas
No Modelo Relacional, o conceito “toda tupla tem um conjunto de atributos que a identifica de maneira única na relação" refere-se a:
A. Integridade de chave.
B. Integridade de entidade.
C. Integridade referencial.
D. Integridade de domínio.
E. Integridade cruzada.
Resposta: A
Ano: 2009 Banca: NCE-UFRJ Órgão: UFRJ Prova: NCE-UFRJ - 2009 - UFRJ - Técnico - Tecnologia da Informação
Para garantir a integridade de um banco de dados, os SGBD oferecem o mecanismo de restrição de integridade. Nos modelos relacionais, uma chave primária de qualquer relação não pode ser nula em nenhuma tupla dessa relação. Esta é a restrição de integridade conhecida como:
A. de chave;
B. de relacionamento;
C. de entidade;
D. referencial;
E. existencial.
Resposta: C