A) Fluxo papilar.Defini-se fluxo papilar como aparecimento de secreção pela papila (mamilo) fora do ciclo gravídico-puerperal. A secreção láctea é denominada galactorreia e a não láctea telorréia. Representa sintoma responsável por 5 a 10% das queixas no ambulatório de mastologia. É mais prevalente durante a fase reprodutiva da mulher, e principalmente em mulheres que já tiveram filhos.
B)A doença de Paget, conhecida também por osteíte deformante, é uma doença crônica osteometabólica, em que ocorre uma reabsorção exagerada do material ósseo e remodelação inadequada, com consequente formação de um osso anormal, de tamanho aumentado, matriz mais esponjosa, portanto mais frágil
c ) A Doença de Mondor é uma inflamação das veias sob a pele das mamas e da caixa torácica, e é também conhecida como tromboflebite superficial. Afecta tanto homens como mulheres mas há mais casos em mulheres. A Doença de Mondor é uma situação benigna e é bastante rara.
D)A síndrome de Raynaud, também chamada fenômeno de Raynaud ou doença de Raynaud, é uma condição que afeta os vasos sanguíneos principalmente dos dedos das mãos e dos pés, embora vasos do nariz, dos lábios e dos lobos das orelhas também possam ser envolvidos.
E) Hiperplasia ductal atípica. é o termo usado para uma lesão benigna da mama que indica um risco acrescido de cancro da mama. O nome é descritivo da lesão; a HDA é caracterizada por proliferação celular (hiperplasia) dentro de um ou mais ductos mamários e anormalidades histológicas, isto é, células dispostas de forma anormal ou atípica.