SóProvas


ID
3233344
Banca
FGV
Órgão
FGV
Ano
2016
Provas
Disciplina
Geografia
Assuntos

A preocupação com questões ambientais incentivou a criação de estratégias para reduzir a emissão de poluentes, como os projetos de captura de gás em aterro sanitário, compostagem de resíduos sólidos, uso de combustíveis alternativos, entre outros, passando a gerar créditos de carbono. O comércio de créditos de carbono fundamenta-se no(s) chamado(s)

Alternativas
Comentários
  • Os países devem reduzir as suas emissões de carbono na atmosfera. Aqueles que atingem reduções maiores ganham créditos de carbono que podem ser negociados com os países mais poluidores. Tipo uma relação em que um país "economiza" na poluição para que outro, mais poluidor, possa poluir em troca de $$ - times money hooo yes!
  • Questão interessantes, não sabia, boa Hulk

  • Crédito de carbono é um conceito, surgido a partir do  em 1997, que visa à diminuição dos gases de efeito estufa, que provocam diversos problemas ambientais associados às .

    Esses créditos fazem parte de um mecanismo de flexibilização que auxilia os países que possuem metas de redução da emissão de gases poluentes a alcançá-las. Considerados a moeda do chamado mercado de carbono, os créditos de carbono representam a não emissão de  à atmosfera.

    A cada uma tonelada não emitida, gera-se um crédito de carbono. Assim, quando um país consegue reduzir a emissão dessa tonelada, ele recebe uma certificação emitida pelo Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), ou seja, recebe os créditos que estarão disponíveis para serem comercializados com os países que não alcançaram suas metas.