Letra B
A) estabelecer enfrentamento da exclusão social de pessoas com deficiência através de saberes, formações e estruturas das instâncias administrativas para uma gestão colaborativa que exige uma implementação de escolas especiais. Errado para que a exclusão seja enfrentada deve-se implementar escola regulares capacitadas para receber tal público, a inclusão envolve todos então ela deve acontecer na rede regular com dupla matrícula no Aee e no ensino regular.
B) retirar a discussão da tradicional polarização entre “estratégias clínicas”, ao encargo da saúde versus “estratégias pedagógicas” ao encargo da educação. Certo a deficiência muitas vezes ainda é vista como doença, algumas escolas se escoram em laudos clínicos para justificar muitas vezes o não aceitamento de alunos na rede regular.
C) ampliar a meta constitucional de estatização das políticas públicas. Errado apenas ampliar a meta de políticas públicas não é suficiente sem uma atitude eficaz.
D) repensar a função da escola e da saúde no processo de aprendizagem e socialização para além dos limites instituídos, em que à primeira cabe o tratamento de doenças e à segunda a informação. Errado a deficiência não é uma doença, e o deficiente deve contar com um apoio biopsicossocial
E) sustentação a política de inclusão que inclua a dimensão segmentada de disciplinaridade em seus fundamentos metodológicos. Errado, dimensão fragmentada é excludente deve-se adotar a dimensão interdisciplinar.