Segundo Miranda (2007, p. 92):
A falta de recursos financeiros, fator importante a ser considerado na gestão das coleções, alcança as bibliotecas e os serviços de informação, e para amenizar seus efeitos, tem se buscado o compartilhamento racional indireto de recursos, por meio da conjugação de recursos informacionais, onde podemos tomar como exemplo a aquisição cooperativa.
Gab. B
MIRANDA, Ana Cláudia Carvalho de. Formação e desenvolvimento de coleções em bibliotecas especializadas. Inf. & Soc.:Est., João Pessoa, v.17, n.1, p.87-94, jan./abr. 2007. Disponível em: http://www.brapci.inf.br/_repositorio/2010/11/pdf_49ba2f35c9_0012783.pdf
Quem não leu o artigo da Miranda dava para ter ido por eliminação.
A falta de recursos financeiros, fator importante a ser considerado na gestão das coleções, alcança as bibliotecas e os serviços de informação, e para amenizar seus efeitos, tem se buscado o compartilhamento racional indireto de recursos, por meio da conjugação de recursos informacionais.
A Desbaste da coleção. ( não resolve, tendo em vista que debastar é só uma forma de guardar em outro local, ou seja, não haveria intercâmbio entre as bibliotecas ou economia de recursos financeiros)
B Aquisição cooperativa. (e também comutação bibliográfica são tipos de compartilhamento de acervo e economia de recursos financeiros)
C Catalogação compartilhada. (onde economiza na gestão de coleções? essa resposta seria ideal para economia de mão de obra em serviços técnicos)
D Permutas de periódicos em desuso. (Só periódicos não resolveria o problema da coleção ainda mais os em desuso)