-
CERTO.
Os materiais críticos são Materiais de reposição específica de um equipamento ou de um grupo de equipamentos iguais, cuja demanda não é previsível e cuja decisão de estocar é tomada com base na análise de risco que a empresa corre caso esses materiais não estejam disponíveis quando necessário.
” ExemploS;
- material perecível,
- caro,
-muito grande,
-escasso no mercado,
-difícil transporte,
- fornecedor exclusivo.
-
CERTO
-
MATERIAIS CRÍTICOS - tem uma atenção especial, com reposição especifica, cuja demanda imprevisível sempre relacionada a algum tipo de risco, sendo elas:
ü Razões económicas – matérias de alto valor, ou de custos significativos de transporte e armazenagem
ü Razões de armazenagem, manuseio e transporte – materiais de alta periculosidade, perecibilidade ou de elevados pesos e dimensões.
ü Razões de planeamento – difíceis previsões de consumo.
-
Os materiais críticos são de reposição específica, cuja demanda não é previsível e cuja decisão de estocar é tomada com base na análise de risco.
Críticos por:
A) problemas de obtenção;
B) razões econômicas;
C) problemas de armazenagem ou transporte;
D) problema de previsão; e
E) razões de segurança.
Item CORRETO.
-
GABARITO: CERTO
Viana (2000) amplia o conceito de materiais críticos para aqueles que são merecedores de atenção especial do gestor, por diversos motivos – sejam eles operacionais, de segurança, econômicos entre outros. Assim, as razões para a consideração de materiais como críticos podem ser assim listadas:
• razões econômicas = materiais de custos significativos de transporte e armazenagem;
• razões de armazenagem, manuseio e transporte = materiais de alta periculosidade, ou perecíveis, ou, ainda, de elevados peso e dimensão.
• razões de planejamento = materiais de difícil previsão de consumo, pela organização.
FONTE: Gestão de Materiais Renato Ribeiro Fenili.
-
Certo
Os materiais podem ser considerados críticos por diversos motivos: podem ser de difícil aquisição, podem ser fundamentais na operação da empresa, podem ser de elevado valor
-
CERTO
"Os motivos pelos quais um material pode ser considerado crítico podem ser variados: por serem difíceis de obter, por serem de elevado valor, por seu custo de armazenagem ser muito alto, por serem de grande peso, por suas grandes dimensões, por só haver um fornecedor capaz de suprir a demanda [...]"
Fonte: Prof. Felipe Cepkauskas Petrachini
-
Dentro da Classificação XYZ os materiais Críticos estão classificados como "Z" Vitais para a operação da instituição.
Se faltar, causa danos graves para a empresa.
-
Material considerado z na classificação xyz z de deu zica
-
Gab: CERTO
Materiais Críticos: São aqueles com reposição específica, cuja demanda não é previsível e cuja decisão de estocar ou não é tomada com base na análise de risco que a empresa correrá caso os materiais não estejam disponíveis.
- De acordo com Viana (2000), como são materiais voltados para a manutenção de equipamentos específicos, não estariam sujeitos à OBSOLESCÊNCIA, ou seja, não seriam considerados “obsoletos” por uma inovação tecnológica, por exemplo.
FONTE: Meu resumo, pág. 14.
OBS: vendo meu resumo de ARM. Envie seu e-mail solicitando a amostra :)
Erros, mandem mensagem :)
-
Certo
Materiais Críticos:
Por problemas de obtenção:
Material importado;
Existência de um único fornecedor;
Escassez no mercado.
-
POSITIVO!!! Os materiais podem ser críticos devido a problemas de obtenção, como, por exemplo, quando há escassez no mercado ou um único fornecedor.
Os materiais podem ser críticos:
- difícil aquisição;
- podem ser fundamentais na empresa;
- podem ser elevado valor;
- voltados para a manutenção de equipamentos específicos *PS* não são considerados antigos - mesmo com a inovação tecnológica. (VIANA).