SóProvas


ID
3258631
Banca
COVEST-COPSET
Órgão
UFPE
Ano
2019
Provas
Disciplina
Edificações
Assuntos

O vidro é um material comumente utilizado em fachadas, coberturas, vitrines, divisórias, esquadrias, além de ser usado como elemento de segurança em guarda-corpos. Entre os benefícios do uso do vidro, com o aproveitamento da luminosidade, temos maior economia, conforto e beleza de acabamento. Porém, para certas aplicações do vidro, a norma técnica impõe condições de uso, em razão desse material ser frágil e cortante. São chamados "Vidros de Segurança":

Alternativas
Comentários
  • D.

    Vidro de segurança temperado

    Esse é o mais utilizado entre os vidros de segurança, graças à toda resistência mecânica e térmica que oferece. Também por isso, ele é bastante recomendado para tampos de mesa, divisórias, janelas, box de banheiro, vitrines e vários outros projetos. O vidro temperado pode ser aplicado sem a utilização de caixilhos e sua resistência chega a ser até cinco vezes maior do que os outros tipos de material.

    Vidro de segurança laminado

    vidro de segurança laminado é incluso nessa categoria porque, ao quebrar-se, seus fragmentos não se desprendem devido ao processo de transformação pelo qual passa. Ele é composto por duas camadas de vidro unidas por Polivinil Butiral (PVB). Em uma máquina onde é submetido à temperatura e à pressão adequadas, essa camada fixa-se às outras duas e segura os cacos em caso de acidentes.

    VIDRO ARAMADO

    CARACTERÍSTICAS: O vidro aramado possui uma tela quadriculada de arame de aço no interior, essa grade segura os cacos no caso de quebra, impedindo que projetem no ar ou que fique com pontas perfurantes. Ele se mantem com sua integridades física após a quebra, assim como o laminado, não podendo ser transpassado, assim mesmo com a quebra não há como passar através dele. A espessura padrão do vidro aramado é de 6 mm.

    http://www.asimoes.com.br/vidros-de-seguranca-e-suas-diferencas/