Placa de vídeo, ou aceleradora gráfica, é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em octetos.
A palavra Modem vem da junção das palavras modulador e demodulador. Ele é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital em uma onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal digital e o reconverte para o formato digital original. Utilizado para conezão à internet, BBS, ou a outro computador.
Comentários do professor Fernando Nishimura:
Letra E.
A placa de vídeo é a responsável por exibir as imagens que aparecem na tela do monitor. Ela poderá ser on-board, compartilhando parte da memória RAM, ou off-board, como as aceleradoras de vídeo, com memória VRAM própria.
O modem é o dispositivo que permite a conexão com a linha telefônica, ao efetuar a codificação (modulação) e decodificação (demodulador) do sinal digital do computador para o sinal analógico da linha telefônica.
A conexão USB apenas permite a inclusão de periféricos ao computador, como pendrives, cartões de memória, multifuncionais, etc.
A placa mãe recebe os componentes internos, como processador, memória RAM, e através do barramento (BUS) se comunica com os periféricos.
Banda larga é uma forma de qualificar as conexões que não são via linha telefônica (velocidades acima de 56 Kbps).
A placa de rede permite a conexão a uma rede, usando conector RJ-45, diferente do conector RJ-11 da linha telefônica.