SóProvas


ID
3279277
Banca
Quadrix
Órgão
CRO - AC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

Michelle  Bachelet  está  “chocada” com as condições nas quais os Estados Unidos  estão  mantendo  imigrantes  e  refugiados detidos, inclusive crianças, disse seu escritório,  em  um comunicado, no dia 8 de julho de 2019. 


                                                                    Internet: <www.terra.com.br> (com adaptações).   

Tendo o texto acima apenas como referência inicial, julgue o item.


Michelle Bachelet é ex‐presidente do Chile e, atualmente, comanda o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: Certo

    Verónica Michelle Bachelet Jeria é uma médica e política chilena, e ex-presidente da República do Chile. Bachelet ostentou a primeira magistratura do país entre 11 de março de 2006 e 2010, e assumiu novamente o cargo em 11 de março de 2014 até 11 de março de 2018.

    O segundo mandato de Bachelet como presidente do Chile encerrou em março de 2018. Desde setembro de 2018, é a Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

    Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Michelle_Bachelet

  • Graves violações dos direitos humanos, quando divulgadas, repercutem por todo o mundo e devem ser acompanhadas com atenção.

    Análise da afirmativa:

    Bachelet foi presidente da coalisão de esquerda que, durante seu governo, condenou gravemente todas as violações de direitos humanos cometidas na ditadura do General Augusto Pinochet no Chile. Esse histórico a credenciou para o exercício do referido cargo. Afirmativa correta.


    Gabarito do professor: Certo.
  • Graves violações dos direitos humanos, quando divulgadas repercutem por todo o mundo e devem ser acompanhadas com atenção.

    Análise da afirmativa:

    Bachelet foi presidente da coalisão de esquerda que durante seu governo condenou gravemente todas as violações de direitos humanos cometidas na ditadura do General Augusto Pinochet no Chile. Esse histórico a credenciou para o exercício do referido cargo. Afirmativa correta.