-
Os nomes de arquivo do Windows são divididos em duas partes por um ponto: a primeira é o nome do arquivo, e a segunda é uma extensão de três ou quatro caracteres que define o tipo de arquivo. Em expenses.xlsx, por exemplo, a primeira parte do nome do arquivo é expenses e a extensão é xlsx.
-
Pode permanecer oculta?
-
No xp eu já sabia q podia. E o google tbm sabe:
Windows XP
-
gabarito (CERTO)
Na composição do nome de um arquivo, a extensão é a última parte do nome, podendo ser exibida no ambiente Windows ou permanecer oculta quanto à sua visualização.
-
Gabarito: CORRETO
Arquivos são usados para armazenar dados (textos, planilhas, apresentações, fotos, vídeos, músicas, etc) e instruções, e neste caso são chamados de programas. Ao criar (ou renomear um arquivo ou pasta) devem ser observadas as seguintes regras:
- Um nome de arquivo é composto pelo nome propriamente dito, um ponto, e uma extensão, como aula1.docx, onde aula1 é o nome do arquivo, e docx sua extensão.
- Um nome de arquivo pode ter até 260 caracteres no Windows 7 (contando com os caracteres do caminho). Não podem ser usados em nomes de arquivos ou pastas os seguintes caracteres: / \ ? : * “ > < | que são reservados para o sistema operacional.
A critério do usuário, o Windows pode ser configurado para exibir ou ocultar as extensões de arquivos.
Assim sendo, O ITEM ESTÁ CERTO.
Fonte: TECCONCURSOS
-
As extensões identificam o tipo de arquivo, e permitem associar com um
programa instalado no computador para que os dados sejam exibidos ou
editados.
As extensões BMP, GIF, JPG (e JPEG), PCX, PNG e TIF são imagens e podem ser abertos pelo acessório do Windows Paint.
As extensões AVI, MPG, MP4 e WMV são vídeos e podem ser visualizados pelo acessório Windows Media Player.
As extensões poderão ser exibidas na janela do gerenciador de arquivos e pastas, após um ponto final no fim do nome do arquivo, ou ocultadas, quando é mostrado apenas o nome do item (e identificamos o tipo pelo ícone do arquivo).
Gabarito do Professor: CERTO.