-
Habitualmente as empresas ainda utilizam a Ethernet com cabo de par trançado CAT 5 na qual podem suportar velocidades de 10mbps a 100 mbps, já na 802.11g pode-se trabalhar a uma velocidade de até 54mbps, sendo assim, em alguns casos o wifi pode ser mais veloz do que a rede cabeada.
Gabarito: Certo
-
Questão passível de recurso. Cabos par-trançado hoje em dia suportam 100mb fácil. Redes G suportam até 52mb. Fora que rede cabeada "habitualmente" usada nas empresas é muito relativo. Primeira coisa que vem na cabeça são os cabos que suportam 100mb, não os mais antigos de 10mb.
-
Desatualizada passivel de recurso
-
...PODE ultrapassar a velocidade de conexão da rede cabeada habitualmente utilizada nas empresas.
esse pode é genérico, dá margem para entendermos que podemos ter, por exemplo, na 802.11g uma velocidade de 54mbps, e na cabeada 10mbps.
Então PODE ultrapassar.
Foco e Fé!
A luta continua.
-
acredito no recurso, pois o minimo usado hj é 100
-
Se sua net for de 10mbps por exemplo, então pode. Mas acho que a questão está "desatualizada".
-
Questão é pra ser ERRADA: "redes utilizadas em empresas são de 100mbps/1gbps. O 802.11g tem velocidade máxima de 54 mbps, o que já é inferior ao que é usado atualmente pelas empresas".
Prof. Victor Dalton
-
Em 2019, esse habitualmente deveria ser referente a redes /100 , sem sentido algum esse gabarito.
-
O problema é o termo "habitualmente utilizada nas empresas.", que hoje é CAT 5, que em 2019 era CAT 5, sem ginástica pra defender a banca que lá na frente vc erra. CAT 4 nem achei pra comprar, talvez em antiquários vc acha.