-
Gabarito C
Como padrão, os DVDs possuem a capacidade de armazenar 4,7 GB de dados (capacidade nominal).
-
Creio que essa questão possui 2 respostas, porque o BLUERAY também armazena mais de 4 GB e é uma midia de armazenamento gravável.
-
BluRay pode sim ser gravável e regravável, porém a letra 'B' (BluRay) está incorreta porque, da forma como foi posta, faz menção apenas aos discos pré-gravados de fábrica, como BluRays de filmes e jogos comprados em lojas, por exemplo.
Como a questão pede uma mídia de armazenamento gravável com capacidade acima de 4 GB, a alternativa estaria correta se estivesse da seguinte forma: BluRay-R.
Exatamente por esse motivo que a letra 'C' (DVD-R) está correta. Se essa alternativa estivesse grafada apenas como ‘DVD' estaria incorreta.
A nível de curiosidade, a versão regravável do BluRay é chamada de BluRay-RE.
GABARITO: 'C'
-
Gabarito C
DVD - R
Foco, força e fé!
-
GABARITO: LETRA C
Como padrão, os DVDs possuem a capacidade de armazenar 4,7 GB de dados (capacidade nominal), enquanto que um CD armazena, em média, 700 MB (cerca de 14,6 % da capacidade de um DVD). Os chamados DVDs dual-layer (de dupla camada) podem armazenar até 8,5 GB.
-
HDCD : High Definition Compatible Digital
-
Assertiva 2 corretas
BluRay
C
DVD+R
-
PASSAR EM CONCURSO NÃO BASTA ESTUDAR, TEM QUE AGUENTAR AS BURRICES DOS "EXAMINADORES" DAS BANCAS. NÓS CONCURSEIROS SABEMOS MAIS COISAS QUE ELES!
-
BluRay armazena 50GB, mas para o examinador 50 é MENOR que 4. Parabéns.
-
Comentário do Diogo Santos sobre a questão.
"BluRay pode sim ser gravável e regravável, porém a letra 'B' (BluRay) está incorreta porque, da forma como foi posta, faz menção apenas aos discos pré-gravados de fábrica, como BluRays de filmes e jogos comprados em lojas, por exemplo.
Como a questão pede uma mídia de armazenamento gravável com capacidade acima de 4 GB, a alternativa estaria correta se estivesse da seguinte forma: BluRay-R.
Exatamente por esse motivo que a letra 'C' (DVD-R) está correta. Se essa alternativa estivesse grafada apenas como ‘DVD' estaria incorreta.
A nível de curiosidade, a versão regravável do BluRay é chamada de BluRay-RE.
GABARITO: 'C'"
-
Pegadinha.
Não está pedindo quantidade maior que 4GB e sim qual o dispositivo que é GRAVÁVEL.
Portanto, apesar de sabermos que o Blue Ray tem maior capacidade que o CD e o DVD, ele não é o gabarito porque não é uma opção gravável.
Estaria certo se tivesse a opção BluRay-RE e não BluRay apenas.
Por isso, a única opção GRAVÁVEL é a DVD+R.
DVD-R, só pode ser gravável apenas uma vez
DVD-RW pode ser gravável e regravável, você usa mais de uma vez.
HDCD - High Definition Compatible Digital é um processo proprietário de codificação e decodificação de áudio NÃO TEM NADA A VER COM DISPOSITIVO GRAVÁVEL
Bluetooth é um protocolo de comunicação, NADA A VER!
-
R - Read
W - Writer
DL - Dual-Layer
-
para ser regravável compreende também o gravável... como regravar sem que seja gravado antes??? tudo bem que há a diferença entre RW e R, mas pqp!!!
-
B) memórias óticas / mídias óticas – usam raio laser para ler e gravar os dados na mídia e permitem armazenar qualquer tipo de dados, não apenas músicas ou filmes.
· CD (máximo de 700 MB – megabytes).
Há três tipos de CDs:
- CD-ROM: permite apenas a leitura de dados e já vem gravado de fábrica.
- CD-R: também conhecido como CD gravável, permite a leitura e gravação de dados pelo usuário. Não permite gravar por cima de dados já gravados nele, por isso diz-se que só permite gravar uma única vez. Pode ser feita a multisessão, ou seja, várias gravações em um mesmo disco, enquanto houver espaço não gravado.
- CD-RW: também conhecido como CD regravável, permite leitura, gravação e formatação do disco.
----------
· DVD: originalmente usado para filmes, também comporta qualquer tipo de dados.
− Capacidade máxima de 4,7 GB (gigabytes) em camada simples, que é o formato padrão, ou ainda de 8,5 GB em camada dupla ou dual layer (DL).
Há 4 (quatro) tipos de DVDs:
− DVD-ROM: permite apenas a leitura dos dados e já vem gravado de fábrica.
−DVD±R: é o disco gravável, que permite gravar os dados apenas uma vez no disco, não permitindo apagar os dados gravados (permite multisessão).
− DVD±RW: é o disco regravável, que permite gravar, apagar e regravar os dados em um mesmo disco.
- DVD-RAM: possuem trilhas concêntricas, como como os HDs. Tal característica permite que os dados sejam gravador aleatoriamente, por isso a sigla RAM (Ramdom Access Method – método de acesso aleatório). Para apagar um único arquivo, não é necessário formatar todo o disco, como ocorre nos tipos anteriores, pois o DVD-RAM permite apagar arquivos individualmente.
---------
· Blu-Ray: é um disco voltado para áudios e vídeos de alta resolução (High Definition – HD, em inglês).
Tem capacidade de 25 GB em camada simples ou 50 GB em dual layer.
Permite armazenar os dados dos vídeos sem a necessidade de compressão, permitindo maior qualidade da imagem (diferentemente do DVD).
Os principais tipos de Blu-Ray são:
- Blu-Ray-Rom: Gravado de fábrica. Permite apenas leitura.
- Blu-Ray-R: Gravável. Permite leitura e gravação, assim como no DVD-R.
- Blu-Ray-RE: regravável. Permite leitura, gravação e formação do disco (apagar todos os dados).
Fonte: resumo meu, PDF Gran Cursos.
-
LETRA C
a) CD-RW: lê, grava, regrava e formata, capacidade: 700 MB
b) Bluray: apenas leitura
c) DVD+R: lê e grava, capacidade: 4,7 GB
d) HDCD - High Definition Compatible Digital
e) Bluetooth: cria conexão sem fio entre 2 dispositivos
-
CDs podem armazenar 700 MB de dados, DVDs 4.7 GB e 8.5GB (duas camadas) e discos Blu-Ray, podem armazenar 25GB, 50 GB e 100GB.
Mídias R são as "Rewritable", ou seja, graváveis e podem ser usadas para salvar arquivos apenas uma vez. Já as RW são as Rewritable, o que significa que elas são regraváveis - ou em outras palavras, são capazes de salvar conteúdos infinitas vezes, como faz um pen drive, por exemplo.
letra B, está errada pelo o fato do nome ser Bluray, só pode ser isso.