SóProvas


ID
3292258
Banca
FUNDATEC
Órgão
Prefeitura de Chuí - RS
Ano
2019
Provas
Disciplina
Engenharia Agrícola
Assuntos

A utilização de herbicidas deve ser sempre planejada, implementada e avaliada em função do trinômio: planta, ambiente e herbicida. Entre o momento de aplicação até a translocação em nível de célula, há um enorme espaço onde, por desconhecimento, podemos perder o controle e não termos eficácia de controle da planta daninha. Referente aos fatores que afetam a absorção dos herbicidas pelas plantas, analise as assertivas abaixo:


I. A quantidade e qualidade da luz interfere na capacidade de controle de plantas daninhas por herbicidas.

II. A presença de orvalho em quantidade de não escorrer pela superfície da folha ou partes da planta pode atuar como fator positivo no controle de plantas daninhas.

III. O uso de surfactantes reduz o pH da calda, melhorando a ação dos herbicidas na planta.

IV. A umidade do solo pode interferir na ação de herbicidas aplicados na parte aérea da planta para fins de controle.


Quais estão INCORRETAS?

Alternativas
Comentários
  • A classificação mais utilizada está relacionada a função desempenhada pelo adjuvante agrícola. Assim, podemos dividi-los em dois tipos primários: 1.Adjuvantes ativadores Como o próprio nome sugere, eles elevam a atividade dos produtos quando adicionados ao tanque de pulverização. Nessa classe estão: Surfactantes; Óleos vegetais; Óleos minerais; Derivados de silicone; Fertilizantes nitrogenados. 2. Modificadores de calda Alteram as propriedades físicas ou químicas da calda, sendo adicionados com a finalidade de melhorar a aplicação da formulação. Aqui estão classificados: Molhantes; Corantes; Controladores de deriva; Agentes espessantes; Agentes adesivos; Condicionadores de calda; Agentes de compatibilidade; Reguladores de pH; Umectantes; Antiespumantes; Absorventes de UV. Fonte:https://blog.aegro.com.br/adjuvante-agricola/