-
Aaaaaaff Quadrix! Pelamor!
-
Esse gabarito está correto?
-
Como assim??? A definição de Governo Empreendedor não está enunciada justamente o contrário do que realmente é? A resposta não deveria ser "SUPER ERRADO"? como que está certo?
Apareça um concurseiro anjo ai que conheça a mente da Quadrix e, fazendo o favor, explique para nós o que aconteceu?
-
Pior do que achar essa questão estar CERTA um absurdo, é achar a referência e saber que é literal rsr.
“Com isso, o poder de realização do governo empreendedor, derivado de sua postura de controle orientado por missões, metas e objetivos (Osborne e Gaebler, 1995:116-148), se torna expressivamente maior que o do governo burocrático. Este se volta prioritariamente para o controle do cumprimento dos custos orçados e não para a consecução de metas otimizadas. Concentra-se no detalhe em meio a tarefas amplas, perdendo a capacidade de decidir (Osborne e Gaebler, 1995:32) e a visão de eficácia das políticas governamentais.”
Fonte: Mensurando a criação de valor na gestão pública
Armando Catelli e Edilene Santana Santos
http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/viewFile/6544/5128
Contudo 1: não tenho resposta do porquê cargas d’água a banca cobrou a literalidade de um artigo publicado em 2004.
“Este artigo, recebido em fev. 2002 e aceito em out. 2003, foi apresentado na 13th Asian Pacific Con- ference on International Accounting Issues, realizada no Rio de Janeiro em out. 2001.
RAP Rio de Janeiro 38(3):423-49, Maio/Jun. 2004”
Contudo 2: se interpretar conforme o padrão da norma culta (o popular Português), “este” retoma o referencial próximo, logo, o governo burocrático que cumpre prioritariamente o custo orçado, mantendo a lógica.
Enfim... seguimos!!
-
Luciana, ficou bem claro que o autor se refere, na verdade, ao governo burocrático. Gabarito errado.
-
Exato Galera... A Quadrix tentou ostentar seus conhecimentos de Gestão Adm., mas acabou errado em Leitura e Interpretação de texto.
-
esta banca gosta de inventar moda! e o pior é que ela faz a maioria dos concursos nos conselhos..
-
Questão errada. As características citadas são da gestão burocrática e não tem nada a ver com o governo empreendedor. Quem fez essa prova deveria ter entrado com recurso e essa questão deveria ser anulada ou ser mudado o gabarito.
-
Quadrix e AOCP fazem esses tipos de questões. Seleção de conhecimentos? ZERO
-
Mas gente....
-
-
Quem errou está no caminho CERTO. AVANTE
-
Primeiramente não existiu embasamentos do professor no gabarito comentado para dar segurança à questão, sendo que em questões de concursos a banca não pode ter lastros apenas nos seus entendimentos. Ademais, tenho o mesmo entendimento da Luciana Silva, que comentou na questão sobre a interpretação errônea do texto em que foi retirada a questão, o pronome "este" foi confundido pela banca. Ainda, tenho por estudos que a prioridade do governo empreendedor diz respeito à eficiência e a melhoria da prestação de serviços públicas, o que corrobora com a ideia de eficácia das políticas governamentais.
-
O autor se refere ao modelo burocrático, não ao empreendedor...eu entraria com recurso, pois o "este" remete ao modelo citado anteriormente, qual seja: burocrático.
-
absurda questão
. nada a ver. banquinha podrinha
-
Em todos os comentários de professores de site de questões que eu encontrei: QC, TEC e Gran concordam com o gabarito e justificam sem citar muito a literalidade do texto de Osborne e Gaeble. Só não encontrei essa questão no Estrategia Qst
Justificam mais falando de um governo catalizador, que fomenta, que incentiva deixando a maior parte da execução das políticas públicas a cargo de outros atores, pois o governo empreendedor é um governo da sociedade, transmitindo responsabilidades às comunidades. Enfim... É um governo preocupado em gerar receitas e fomentar em vez de assumir sozinho a competência para implementar políticas públicas.
Mas também errei a questão e até agora ninguém me convenceu sobre o referente do conceito abaixo:
"O poder de realização do governo empreendedor, derivado de sua postura de controle orientado por missões, metas e objetivos, se torna expressivamente maior que o do governo burocrático. Este se volta prioritariamente para o controle do cumprimento dos custos orçados e não para a consecução de metas otimizadas. Concentra-se no detalhe em meio a tarefas amplas, perdendo a capacidade de decidir e a visão de eficácia das políticas governamentais".
É continuar resolvendo mais questões até chegar a uma que possa explicar melhor o conceito.