A - aleatória simples - Não adequada, uma vez que os indivíduos são escolhidos de forma simples e aleatória. Temos grupos amostrais diferentes, portanto a amostra não representaria o grupo fidedignamente.
B - sistemática - Não adequada. Este tipo de técnica é utilizada quando temos um padrão sequencial. Podemos usá-la, por exemplo, com fichas, números etc.
C - por quotas - Não adequada, pois o método por quotas não é probabilístico. Sabendo disso, é certo dizer que a amostra seria escolhida deliberadamente, de modo que o grupo não seria fidedignamente representado.
D - conglomerado - Não se encaixa, a amostragem por conglomerados deve ser utilizada quando temos homogeneidade entre os conglomerados e uma heterogeneidade dentro dos conglomerados.
E - estratificada proporcional - Técnica adequada. A amostragem estratificada é utilizada quando precisamos ter subgrupos mais homogêneos, ou seja, semelhantes. Aqui, há uma heterogeneidade entre os grupos (Nível superior, médio e fundamental) e uma homogeneidade dentro dos subgrupos:
Subgrupo 1 { Apenas funcionários de nível superior }
Subgrupo 2 { Apenas funcionários de nível médio }
Subgrupo 3 { Apenas funcionários de nível fundamental }
Gabarito letra E.