-
Letra A
O ataque do tipo DoS (Denial Of Service, em inglês), também conhecido como ataque de negação de serviço, é uma tentativa de fazer com que aconteça uma sobrecarga em um servidor ou computador comum para que recursos do sistema fiquem indisponíveis para seus utilizadores. Para isso, o atacante utiliza técnicas enviando diversos pedidos de pacotes para o alvo com a finalidade de que ele fique tão sobrecarregado que não consiga mais responder a nenhum pedido de pacote. Assim, os utilizadores não conseguem mais acessar dados do computador por ele estar indisponível e não conseguir responder a nenhum pedido.
https://canaltech.com.br/produtos/o-que-e-dos-e-ddos/
-
Defacment modifica a página de um site na Internet. Sniffing captura e armazena dados que trafegam na rede, capturam informações sensíveis (como senhas, etc) justamente por esse meio, lembrando: acontece pelo motivo de conexões inseguras e sem criptografia lícita. Spooffing falsifica a identidade de alguém em meios digitais, intercepta informações, entre outras características. Sobrou o ataque DoS, justamente o gabarito, ele nega, interrompe um serviço. (Fiz um resumo de todas as alternativas)
-
A banca cobrou ataques que os hackers (crackers) fazem.
Dos (negação de serviço): Gabarito;
Defacment (pichação) = modifica uma página, por diversas razões, algumas até ideológicas. Basta lembrar dos anonymous;
Sniffing (farejar) = Esse ataque "fareja" e quando encontra algo, intercepta e captura;
Spooffing (falsificação) = Esse tipo de falsificação é muito comum em e-mails quando o remetente cria um e-mail falso para conversar com o destinatário e o usuário leigo achando que está conversando com, por exemplo, o picpay, cujo e-mail é: "alo@picpay.com" e o spoofing falsifica para, por exemplo, "alo@piccpay.com".