-
- Restrições de integridade de entidade – nenhum valor de chave primária pode ser null.
- Restrições de integridade referencial – é especificada entre duas relações e usada para manter a consistência entre tuplas nas duas diferentes relações.
Rêgo: onde a chave estrangeira tem que apontar para um registro existente, ou então deve ter um valor nulo caso o relacionamento possua uma cardinalidade mínima igual a zero.
GAB B
-
Chave primária é composta de um único atributo - nenhum registro pode ter o mesmo valor.
-
Restrição de chave OU UNICIDADE: Restringe que uma chave primária se repita – uma chave primária diferencia de forma única os registros de uma relação.
Restrição de INTEGRIDADE DE domínio: Restringe que um campo de uma relação tenha valores diferentes daqueles definidos para o campo específico.
Restrição de Integridade de ENTIDADE: Também chamada de Restrição de Integridade de Vazio, restringe que um atributo tenha valores nulos (NULL). Pode ser considerada uma subcategoria da restrição de domínio.
Restrição de Integridade Referencial: Restringe que a chave estrangeira de uma tabela seja inconsistente com a chave primária da tabela referenciada.
Fonte: Estratégia conc.
-
GABARITO B
Restrições baseadas em Esquema:
- Restrições de domínio: valor de atributo indivisível em cada tupla;
- Restrições de chave: cada chave primária deve ser única, sem redundância;
- Restrições sobre NULL: especifica se um atributo pode ou não ser nulo;
- Restrições de integridade de entidade: o valor de chave primária não pode ser NULL.
- Restrições de integridade referencial: uma tupla em uma relação que referencia outra relação precisa se referir a uma tupla existente nessa relação.
FONTE: Elsmari e Navathe