-
020 - ISBN
111 - Entrada Principal - Evento
245 - Título Principal
250 - Edição
300 - Descrição Física, etc.
490 - Título de série relacionado
Gab. B
Só pela edição não tem como recuperar a obra, fui por este entendimento.
Mas, é uma questão que deixa dúvidas.
Fonte: www.puc.rio/marc21
-
Não entendi
-
Fiz essa prova inclusive e continuo sem entender essa questão. Todas as informações de descrição são utilizadas para dar acesso às obras.
-
Parece que ele tá pedindo a entrada principal (eu acho. também não entendi). Marquei a B porque fui por essa lógica, mas, mesmo assim, não entendi. Acho que copiaram e colaram de algum lugar, tentaram dar uma adaptada pra fazer pegadinha, mas não ficou inteligível.
-
Minha interpretação sobre essa questão. Quando a alternativa diz "descrever e dar acesso à obra", ela está se referindo a informações que descrevem, individualizam e permitem identificar uma obra.
Na alternativa A temos 020 (ISBN) e 245 (título) - são dois elementos que descrevem e te permite identificar uma obra (ISBN é único);
Na alternativa B temos 111 (entrada principal - evento) e 250 (edição) - não seria possível identificar uma obra, tão pouco descrevê-la por sua edição - GABARITO CORRETO;
Na alternativa C temos 245 (título) e 300 (descrição física) - um deles identifica e o outro descreve a obra;
Na alternativa D temos 300 (descrição física) e 490 (série) - um elemento que descreve e outro que identifica a obra (lembrando que toda vez que usamos o campo 490, deve-se obrigatoriamente fazer uma entrada secundária no campo 800-830.
GAB: B
-
Acertei somente por nunca ter usado o campo 111, achei bizarro e marquei essa, mas tá muito mal formulada, pelo amor...