-
Errado.
Fácil né... Se quer desproteger um documento, porque acessar a opção Proteger documento lá no Calc ?
-
O procedimento está errado por afirmar que aparece uma janela onde se digita o código para o desbloqueio, não aparece tela alguma a ao se acessar a opção Ferramentas - Proteger Documento - Planilha o arquivo é desbloqueado automaticamente.
-
Completando o colocado por Vladmir, a operação contrária não bloqueia/protege a planilha ou células. Assim:
1. Salvando arquivo no Excel, e protegendo células/planilha, para desbloquear no Calc basta acionar: menu Ferramentas > Proteger documento > Planilhas. Não sendo solicitada a utilização da senha.
2. Salvando arquivo no Calc (cuidado com formato ODS, que não abre no excel!), e protegendo planilha, o arquivo já abre desbloqueado no Excel.
-
Na realidade você pode colocar a senha que quiser no excel para proteger as células mas quando abre no calc elas já vêm desprotegidas.
Ao contrário, se você protege o documento o a planilha no calc não vai conseguir abrí-lo no excel. FAÇA O TESTE EM CASA, é bom para aprender a matéria.
-
Quero tirar uma dúvida com os colegas. Apesar de eu conseguir visualizar o conteúdo da pasta que eu salvei com senha no excel, não é possível escrever, certo? Somente leitura correto?
Obrigado e bons estudos!
-
Pessoal vamos se decidir!!! A Giovana disse que Salvando arquivo no Calc e protegendo planilha, o arquivo já abre desbloqueado no Excel. E a Janete disse que se você protege o documento a planilha no calc não vai conseguir ser aberta no excel. Tô ficando louca ou a informação de uma colega é exatamente o contrário da outra???? Informática já é um horror daí cada um vem aqui e diz o que bem entende...daí piora!! E o pior de tudo é que os comentário estão avaliados como bom afff
-
Para responder esta pergunta de vez resolvi criar um documento com algumas celulas protegidas no EXCEL e em seguida entrei na planilha pelo LibreOffice... segui os passos EXATAMENTE como a questão afirmou e deu certo! Não entendi o motivo do erro.
-
O motivo do erro não é o clicar em Proteger documento, planilha; e sim essa parte: "no campo apropriado, digitar a senha criada no Excel; pressionar o botão OK.", pois não precisa inserir nada.
-
SALVAR COM SENHA NO CALC:
Resultado: O Excel abre bloqueado, para desbloquear terá que colocar a senha acessando (Revisões>>Desproteger planilha)
SALVAR COM SENHA NO EXCEL:
Resultado: O CALC abre bloqueado, ao acessar (Ferramentas>>Proteger Documento>>Planilha) o documento será automaticamente desbloqueado sem precisar colocar senha.
Decoreba:
Se quiser um pouco mais de segurança salve o arquivo no CALC, assim precisará colocar a senha abrindo no CALC ou no Excel.
-
no meu fiz igual e funcionou ;mas tive q colocar a senha senão bloqueava a versão mudou na época pudia ser q não funcionava hj no 4ponto4 funciona; pelo menos no meu sim kkkkkkkkkk
-
GABARITO: ERRADO
- Salvei um documento com senha NO EXCEL PROFISSIONAL PLUS 2013
- Ao abrir o documento no LIBRE OFFICE CALC 4.4 o programa solicitou a senha.
*Nessa versão solicitou a senha.
* Bom! acho que fiz certo, só a versão que mudou e agora está solicitando a senha.
-
O erro da questão consiste em dizer que a versão 3.2 aceita a senha do excel 2003 a 2007. Na verdade, a versão 3.2 abre e permite a edição de documentos que foram criados com senha no Excel 2003 a 2007. Esse problema foi corrigido a partir da versão 3.3.
-
GABARITO: ERRADO
No EXCEL 2016 para proteger um documento é preciso selecionar a GUIA REVISÃO e selecionar a opção PROTEGER PLANILHA (presente no GRUPO ALTERAÇÕES) aparecerá uma caixa de diálogo para ser inserida a senha e selecionar as opções que serão protegidas. Salvando esse arquivo e abrindo com o CALC (VERSÃO 6.0.2.1) aparecerá uma caixa de diálogo com 3 opções: ABRIR SOMENTE COMO LEITURA; ABRIR CÓPIA; CANCELAR. Para ser possível a edição desse documento é necessário selecionar o menu FERRAMENTAS e em seguida a opção PROTEGER PLANILHA, assim o documento pode ser editado. Não importa se você abrir o documento somente como leitura ou cópia, para ser possível alterá-lo a opção é a mesma