-
resposta: conexão firewire; uma semelhante a USB, mas mto mais rápida
-
FireWire
é uma tecnologia que permite a conexão e a comunicação em alta velocidade de vários dispositivos entre si, especialmente entre um computador e um ou mais aparelhos compatíveis. Por trás de seu desenvolvimento está ninguém menos que a Apple (embora outras entidades e empresas tenham participado de sua criação), que trabalhou nessa tecnologia durante os anos de 1990.
O FireWire foi criado tendo como meta atingir vários objetivos, como: permitir uma conexão rápida e fácil de vários dispositivos, permitir uma taxa de transmissão de dados alta e estável, ter custo viável de fabricação, funcionar como "plug-and-play" (isto é, o aparelho deve funcionar assim que plugado) e permitir que a transmissão de dados e a alimentação elétrica sejam feitas pelo mesmo cabo.
Via: https://www.infowester.com/firewire.php
-
Assertiva B
A tecnologia firewire permite a conexão e a comunicação em alta velocidade de vários dispositivos entre si, especialmente entre um computador e um ou mais aparelhos compatíveis.
-
CDMA Protocolo utilizado pela rede telefônica. Ele dá a cada chamada um código único que se espalha por todas as frequências disponíveis no sistema.
O firewire foi no passado um concorrente do padrão USB. O firewire esse foi desenvolvido pela apple. Qual é a diferença entre o firewire e o usb? Enquanto uma conexão USB funciona em um regime de senhor e escravo, em que o computador rege o periférico conectado, o FireWire trabalha de um modo Peer-to-Peer. Isso quer dizer que esta arquitetura de funcionamento permite, por exemplo, que duas câmeras de vídeo digital conectadas por um cabo FireWire troquem informações entre si sem que um computador precise intermediar a troca.
O cabo HDMI é um transmissor de dados para aparelhos de alta resolução, como televisores, videogames e computadores.