SóProvas


ID
3343831
Banca
CS-UFG
Órgão
UFG
Ano
2019
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

No projeto de um banco de dados, o tipo de entidade E1 está associado ao tipo de entidade E2 por meio do tipo de relacionamento R com cardinalidade muitos-para-muitos.

No mapeamento do modelo entidade-relacionamento para o modelo relacional, o mapeamento de E1 e E2 resulta na criação das relações S1 e S2, respectivamente. Com respeito ao mapeamento do tipo de relacionamento R, necessariamente 

Alternativas
Comentários
  • Se E1 tem associação em E2, haverá uma chave primária em E1.

    Se E2 tem associação em E1, haverá uma chave primária em E2.

    logo, Gab. C

  • Quando se faz o mapeamento do modelo ER para o modelo relacional existem algumas etapas a serem seguidas e o passo 5 é o que trata do relacionamento M:N.

    Nesse passo 5 deve ser criada uma nova relação S tendo como chaves estrangeiras as chaves primárias das relações que representam as entidades que participam do relacionamento.

    Como eu possuía duas entidades cada uma com suas chaves primárias essa nova relação teria uma chave estrangeira referente a chave primária de E1 e outra chave estrangeira refente a chave primária de E2.

    Deixo meus agradecimentos aqui ao vídeo Mapeamento MER para Modelo relacional de Geraldo Corrêa, no youtube, que possibilitou meu entendimento. =D

  • Será criada a S3 (tabela associativa), a qual conterá duas chaves estrangeiras, uma referenciando à chave primária de S1 e outra referenciando à chave primária de S2.

    A chave primária de S3 será a junção das duas chaves estrangeiras (chave composta).