SóProvas


ID
3345622
Banca
IBADE
Órgão
IF-RO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Um administrador de um computador com sistema operacional Linux precisa instalar um sistema de arquivos para Linux que não possua suporte a journaling, sendo utilizado normalmente para transferir dados entre sistemas MS Windows e o Linux, pois os arquivos sob esse sistema de arquivos podem ser lidos e escritos por ambos os sistemas operacionais.
O sistema de arquivos próprio para
essa situação é o:A)

Alternativas
Comentários
  • O VFAT (Virtual File Allocation Table) é uma extensão para os sistemas de arquivos FAT16 e FAT32 o incluída a partir do Windows 95 e suportado também no Linux e outros sistemas.

    Fonte: https://www.hardware.com.br/termos/vfat

  • VFAT é a sigla para Virtual File Allocation Table. Trata-se de uma espécie de extensão para FAT16 introduzido no Windows 95 para que este sistema operacional possa suportar arquivos com mais de 11 caracteres no nome. É que, por padrão, o FAT16 limita o tamanho dos nomes para 8 caracteres mais 3 destinados à extensão, por exemplo, daniella.txt. Caso nomes maiores sejam utilizados, estes aparecem de forma abreviada no sistema.

    Com o uso do VFAT, as características do FAT16 são mantidas e, ao mesmo tempo, nomes maiores podem ser utilizados sem qualquer dificuldade. Isso porque o VFAT faz o sistema enxergar o nome abreviado, mas guarda o nome original em um área separada.

    O FAT32 trabalha com VFAT por padrão.