-
Resposta: A) João Goulart.
-
janio quadros renunciou então joão Goulart assumiu como presidente (seu vice, naquela época as eleições para presidente e vice eram separadas)
A renúncia de Jânio acentuou a situação de instabilidade política. os ministros militares se opuseram à posse, pois viam nele uma ameaça ao país. muitos acreditavam que o vice-presidente mantinha vínculos com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e com o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Apesar disso, não havia unanimidade nas altas esferas militares sobre o veto a ele.
Após a revolta dos marinheiros - que, para os militares, representou uma quebra da hierarquia - e o forte discurso no Automóvel Clube do Brasil, na reunião da Associação dos Sargentos e Suboficiais da Polícia Militar, o general Olímpio Mourão Filho iniciou, em 31 de março de 1964, a movimentação de tropas de Juiz de Fora, em direção ao Rio de Janeiro. Este foi o primeiro ato dos militares que culminaria no golpe de estado que depôs o presidente João Goulart.
-
Foi tanto Bolsonaro falar que aprendi essa questão.
-
Gab: A. João Goulart.
"A Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultando no afastamento do Presidente da República, João Goulart, e tomando o poder o Marechal Castelo Branco"
https://www.sohistoria.com.br/ef2/ditadura/https://www.sohistoria.com.br/ef2/ditadura/
-
Janio Quadros renunciou então João Goulart assumiu como presidente .Com isso a Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, e quem tomou o poder foi o Marechal Castelo Branco
OBS:(naquela época as eleições para presidente e vice eram separadas)
-
João Goulart
-
Na época as eleições para presidente e vice eram separadas, isso possibilitou o governo chamado de "Jan-Jan" ou seja, Jânio Quadros que renunciou, assumindo então João Goulart, esse foi deposto pelos militares.