Gabarito D
.
A) EXT2 foi projetado e implementado para corrigir as deficiências do Ext e prover um sistema que respeitasse a semântica UNIX.
B) EXT3 (Third Extended file system) é um sistema de arquivos desenvolvido para o Linux, que acrescenta alguns recursos ao Ext2, dos quais o mais visível é o journaling, que consiste em um registro (log ou journal) de transações cuja finalidade é recuperar o sistema em caso de desligamento não programado.
C) ReiserFS foi o primeiro sistema de arquivos com suporte a “journaling” incluído no núcleo Linux 2.4+[5]. São seus patrocinadores as empresas Novell e Linspire, embora a Novell tenha anunciado[6] em Outubro de 2006 que o sistema de arquivos padrão no Suse Linux passou a ser o ext3.
D) VFAT (Virtual File Allocation Table) é uma extensão para os sistemas de arquivos FAT16 e FAT32 o incluída a partir do Windows 95
E) XFS (Extended Filesystem) – usado como padrão por algumas distribuição Linux desde 2014. XFS é um sistema de arquivos desenvolvido em 64 bits, compatível com sistemas de 32 bits. É considerado um sistema de arquivos de alto desempenho.