-
O princípio de segurança apresentado no cabeçalho da questão chama-se Confidencialidade ou Sigilo.
À primeira vista, o termo Privacidade poderia parecer um sinônimo com Confidencialidade ou Sigilo. Mas privacidade não se aplica, por também poder denotar a propriedade/posse restrita de algo.
No caso de Confidencialidade/Sigilo, o princípio é de restringir o conhecimento ou acesso à informação apenas às pessoas autorizadas, que não precisam, necessariamente, ser proprietárias ou detentoras do conteúdo.
O princípio de segurança da Integridade é resumido basicamente como Não Modificação do conteúdo/mensagem/informação. Isto é, um dado pacote ou conjunto de pacotes não foi editado, nem aumentado, nem diminuído em seu conteúdo.
O princípio de segurança da Disponibilidade descreve a necessidade de a informação estar disponível para as pessoas autorizadas no momento em que elas precisarem.
O termo Vulnerabilidade não é um princípio de segurança. Este termo significa falhas ou fragilidades de algo (ativos de segurança) que podem ser exploradas por um inimigo, atacante ou invasor (ameaças).
-
Acredito que alguns fiquem batendo cabeça nas alternativas B(Privacidade) e C(Confidencialidade).
Para facilitar entenda que Confidencialidade é algo que esta acessível a ALGUNS, entre partes.Ex: Uma informação que é confidencial a diretoria(grupo de empresários) ou uma conexão confidencial que é entre o emissor e o receptor(Duas pessoas).
A privacidade é algo de um e apenas um particular. Ex: Sua senha é privativa, é apenas sua ao menos na teoria. A questão diz ALGUNS usuarios, portanto refere-se a Confidencialidade.
-
Gabarito C
Confidencialidade é a propriedade da informação pela que não estará disponível ou divulgada a indivíduos, entidades ou processos sem autorização. Em outras palavras, confidencialidade é a garantia do resguardo das informações dadas pessoalmente em confiança e proteção contra a sua revelação não autorizada.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Os três princípios básicos da segurança da informação:
CONFIDENCIALIDADE: garante que a informação seja acessada somente por pessoas autorizadas.
INTEGRIDADE: garante que a informação não seja alterada ou violada indevidamente
DISPONIBILIDADE: a informação sempre disponível