-
ALTERNATIVA D
Queda geral da produção ou estagnação econômica das áreas rurais, quando a saída dos trabalhadores não é compensada pela mecanização.
-
Prestar atenção no enunciado.
Acerca da inferência que constitui uma consequência do êxodo rural na zona rural, analise as alternativas a seguir.
Alternativa: IV. Queda geral da produção ou estagnação econômica das áreas rurais, quando a saída dos trabalhadores não é compensada pela mecanização.
-
Constitui uma consequência do êxodo rural na zona rural, analise as alternativas a seguir.
IV. Queda geral da produção ou estagnação econômica das áreas rurais, quando a saída dos trabalhadores não é compensada pela mecanização.
GABARITO= D
-
Questão ardilosa! Um candidato mais afoito vai considerar o primeiro item logo como correto e errar a questão com a maior convicção de que tinha acertado.
Vamos com calma. Observe o enunciado.
A questão quer saber a consequência do êxodo rural na ZONA RURAL – e NÃO uma consequência do êxodo rural nas cidades.
Os itens I, II e III apresentam consequências do êxodo rural na zona URBANA, motivo pelo qual não podem ser o nosso gabarito.
A resposta está no item IV, que apresenta uma consequência do êxodo rural na ZONA RURAL.
Ora, quando êxodo rural, que é a saída da população em direção às cidades, ocorre sem que haja uma mecanização do campo, é claro que haverá queda geral da produção ou estagnação econômica das áreas rurais, quando a saída desses trabalhadores não é compensada pela mecanização.
Resposta: D
-
consequência do êxodo rural NA ZORA RURAL, os 3 primeiros itens falam da consequência na área URBANA, logo, só sobra a letra D como gabarito
-
Pra não zerar!