-
O triturador sanitário trata-se de um aparelho que configura uma nova tecnologia de descartes para banheiros. O aparelho elimina lixos orgânicos sem necessidade de escavações e grandes reformas. Apresenta solução rápida, econômica e discreta para eliminar águas residuais e papel higiênico.
Os trituradores geram menos desperdício de materiais, quando comparado aos gastos de reformas tradicionais; que contam com rupturas em paredes, pisos, mudanças nas instalações e, provavelmente, na planta original.
É importante ressaltar que os trituradores não substituem o vaso sanitário comum, mas atende as necessidades imediatas de uma reforma trazendo benefícios à longo prazo.
Fonte: https://www.cec.com.br/blog/tendencia-para-banheiro-conheca-os-trituradores-sanitarios-da-sanitrit?postId=160
-
Analisando as alternativas, temos:
A) Ele é composto por uma bomba com turbina, que permite evacuar as águas residuais para qualquer lugar desejado, desde que até 7 metros na vertical e 100 metros na horizontal. Correto. >> Dependendo do fabricante, o triturador pode cumprir com essas especificações.
B) Em uma reforma residencial, que transformará uma garagem em um escritório com banheiro acoplado, não se recomenda usar o triturador sanitário porque a rede de esgotos sanitários estará usualmente em cota inferior à do piso da garagem. Errado. >> O triturador não apenas é recomendado para utilização em banheiro que ficam abaixo do nível da rede coletora, é recomendado também para evitar grandes reformas e facilitar a instalação de banheiros.
C) Próximo ao local onde será instalado o triturador, deve existir uma tomada de 220 V, à qual o aparelho será ligado. Correto. >> O triturador é elétrico.
D) Deve ser instalado um disjuntor DR (diferencial residual) no mesmo circuito elétrico que alimentará o aparelho e que o desligará numa eventual sobrecarga do sistema ou no caso do contato dos cabos elétricos com a água. Correto. >> Como provavelmente o aparelho vai ser ligado à um circuíto existente, é esperado que esse circuíto possui disjuntor DR.
GAB. B
Avante!
-
b) Em uma reforma residencial, que transformará uma garagem em um escritório com banheiro acoplado, não se recomenda usar o triturador sanitário porque a rede de esgotos sanitários estará usualmente em cota inferior à do piso da garagem.
Fiquei em dúvida em relação ao trecho que destaquei em vermelho, pois a questão diz que o piso da garagem está acima da rede de esgoto ("a rede de esgotos sanitários estará usualmente em cota inferior à do piso da garagem") nesse caso não há necessidade do triturador, mas caso essa rede fique longe da rede principal aí sim será necessário. (A garagem pode estar longe da rede principal)
Ao realizar pesquisas sobre o triturador verifiquei que ele é recomendado para:
Locais abaixo do nível da rede de esgoto ou longe da canalização principal.