Letra A - Os condrictes, são peixes cartilaginosos, e eles são exceções. Eles acumulam ureia em seus tecidos para outras funções fisiológicas e excretam as mesmas (F)
Letra B - "O ácido úrico também é produzido por embriões que se desenvolvem no interior de ovos revestidos por cascas. Por suas características, esse tipo de excreta pode ser armazenado no interior do ovo sem causar prejuízo ao embrião, o que não ocorreria com os outros produtos de excreção nitrogenada "- Estudo prático
Letra C - atóxicos, significa não tóxicos, não venenosos e não nocivos. A ureia é solúvel em água, porém ela utiliza menor quantidade do que a amônia. (F)
Letra D - Falso, não são inversamente proporcionais, pois, inversamente proporcional significa que a medida que um vai crescendo o outro vai diminuindo, então não tem como a quantidade de toxidade e água serem inversamente proporcionais. Sem a água a tonicidade aumenta e o ADH também aumenta, sendo este ultimo responsável por atuar sobre os tubos renais provocando o aumento da reabsorção da água do filtro gumelar.
Animais Amoniotélicos - Eliminam amônia. São os peixes ósseos e os invertebrados com exceção dos insetos. Principal ambiente é aquático. A toxidade e a solubilidade da amônia e alta.
Animais ureotélicos - Eliminam ureia. São os peixes cartilaginoso, mamíferos e anfíbios.. Principal ambiente é terrestre úmidos. A toxidade e a solubilidade da ureia é moderada.
Animais uricotélicos- Eliminam ácido úrico. São os insetos, répteis e aves.O Principal ambiente é seco. A toxidade e a solubilidade do ácido úrico é baixo.