-
GABARITO: LETRA B
? Segundo o Código de Ética de 1993 do/da Assistente Social:
? Art. 18 A quebra do sigilo só é admissível quando se tratarem de situações cuja gravidade possa, envolvendo ou não fato delituoso, trazer prejuízo aos interesses do/a usuário/a, de terceiros/as e da coletividade.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
Banca danadinha! Colocou na primeira opção o sigilo profissional como dever, mas somos melhores, sabemos que manter o sigilo é um DIREITO do assistente social, conforme art 15º do nosso código de ética. :)
-
Questão incompleta não está errada!
-
pegadinha da banca
errei por falta de atenção
-
Olá caras (os) companheiros!
SIGILO PROFISSIONAL
Regra: É vedado ao/à assistente social revelar sigilo profissional.
Exceção: A quebra do sigilo só é admissível quando se tratarem de situações cuja gravidade possa, envolvendo ou não fato delituoso, trazer prejuízo aos interesses do/a usuário/a, de terceiros/as e da coletividade.
Observa-se, a revelação será feita dentro do estritamente necessário, quer em relação ao assunto revelado, quer ao grau e número de pessoas que dele devam tomar conhecimento.
Fica a dica: Sigilo profissional é matéria pertinente ao Código de Ética Profissional, a Lei de Regulamentação não versa sobre o sigilo .
-
Nossa gente.. não entra na minha cabeça por nada o motivo pelo qual a letra "c - O usuário é protegido pelo sigilo apenas em relação a questões específicas das quais o assistente social tomar conhecimento" tá errada rss
O Código diz que "Art. 16 O sigilo protegerá o/a usuário/a em tudo aquilo de que o/a assistente social tome conhecimento, como decorrência do exercício da atividade profissional".
Não é a msm coisa???
-
A - O sigilo profissional constitui direito do assistente social.
B - incompleta, porém correta.
C- O usuário é protegido pelo sigilo apenas em relação a questões específicas das quais o assistente social tomar conhecimento?
Não. O sigilo protegerá o usuário em tudo aquilo de que o/a assistente social tome conhecimento.
D- Em trabalho multidisciplinar só poderão ser prestadas informações dentro dos limites do estritamente necessário.
E - É dever do assistente social comparecer perante a autoridade competente, quando intimado/a a prestar depoimento, para declarar que está obrigado/a a guardar sigilo profissional nos termos deste Código e da Legislação em vigor.
Código de Ética do Assistente Social
-
Errei por estar incompleta aff.