SóProvas


ID
3362773
Banca
Exército
Órgão
EsFCEx
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

O Programa Nacional de Imunização tem como missão o controle, a erradicação e a eliminação de doenças imunopreveníveis com base na oferta de imunobiológicos à população. No entanto, algumas pessoas podem apresentar situações que contraindiquem ou que seja necessário o adiamento da aplicação dos imunibiológicos. A seguir, são listadas falsas contraindicações para a realização da vacinação:

I. Diagnósticos clínicos prévios de doenças, tais como tuberculose, coqueluche, tétano, difteria, poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola.

II. Usuário de dose imunossupressora de corticoide só deve ser vacinado 90 dias após a suspensão ou o término do tratamento. III. Usuários com imunodeficiência clínica ou laboratorial grave não devem receber vacinas de agentes vivos atenuados.

IV. Doença neurológica estável ou pregressa com sequela presente.

V. Ocorrência de hipersensibilidade (reação anafilática) confirmada após o recebimento de dose anterior.

Analise os itens acima e assinale

Alternativas
Comentários
  • I. Diagnósticos clínicos prévios de doenças, tais como tuberculose, coqueluche, tétano, difteria, poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola. (FALSA CONTRAINDICAÇÃO)

    II. Usuário de dose imunossupressora de corticoide só deve ser vacinado 90 dias após a suspensão ou o término do tratamento. III. Usuários com imunodeficiência clínica ou laboratorial grave não devem receber vacinas de agentes vivos atenuados. (SITUAÇÃO ESPECIAL)

    IV. Doença neurológica estável ou pregressa com sequela presente. (FALSA CONTRAINDICAÇÃO)

    V. Ocorrência de hipersensibilidade (reação anafilática) confirmada após o recebimento de dose anterior. (CONTRAINDICAÇÃO)

  • A questão pegou muito também pelo requisito interpretação

  • Letra C - se apenas os itens I e IV estiverem corretos.