Ao navegarmos na Internet, os endereços URLs digitados na barra de endereços do navegador serão convertidos em números de IP pelos servidores de DNS, e assim a informação poderá ser transferida para o nosso browser.
DNS − Domain Name Service. Serviço de nomes de domínios, que converte um
endereço URL digitado na barra de endereços do navegador em número de
IP, para localizar o servidor onde se encontram a informação.

1. O usuário digita um endereço URL (
www.spprev.sp.gov.br) na barra de endereços do navegador
2. O navegador consulta um servidor DNS
3. O servidor DNS procura o endereço em suas tabelas DNS
4. O servidor DNS localiza o site na Internet e entrega o pedido do usuário
5. O servidor SP Prev envia para o navegador do usuário a página web
6. O usuário visualiza as informações que solicitou
SMTP − Simple Mail Transfer Protocol. Protocolo para transferência de mensagens de correio eletrônico do cliente de e-mail para o servidor de e-mails, e entre os servidores de e-mails.
DHCP – Dynamic Host Configuration Protocol, é um protocolo de serviço TCP/IP que oferece configuração dinâmica de terminais, com concessão de endereços IP de host, máscara de sub-rede, default gateway, número IP de um ou mais servidores DNS, sufixos de pesquisa do DNS e número IP de um ou mais servidores WINS.
UDP − User Datagram Protocol. Protocolo de transferência de dados sem verificação de conexão, ou seja, se houver erro de transmissão, os dados não serão retransmitidos.
IMAP - é um protocolo de gerenciamento de correio eletrônico. Utiliza, por padrão, as portas TCP 143 ou 993. O mais interessante é que as mensagens ficam armazenadas no servidor e são copiadas para o aplicativo que está acessando a caixa de e-mails.
Gabarito do Professor: Letra B.