-
Gabarito(ERRADO)
Serial ATA, SATA ou S-ATA (acrônimo para Serial AT Attachment) é uma tecnologia de transferência de dados em série entre um computador e dispositivos de armazenamento em massa (mass storage devices) como unidades de disco rígido e drives ópticos.
É o sucessor da tecnologia ATA (acrônimo de AT Attachment, introduzido em 1984 pela IBM em seu computador AT. ATA, também conhecido como IDE ou Integrated Drive Electronics) que foi renomeada para PATA (Parallel ATA) para se diferenciar de SATA.
Diferentemente dos dispositivos de interface PATA, que transmitem os dados através de cabos de quarenta ou oitenta fios paralelos, o que resulta num cabo demasiadamente largo, os dispositivos de interface SATA transferem os dados em série. Os cabos Serial ATA são formados por dois pares de fios (um par para transmissão e outro par para recepção) usando transmissão diferencial, e mais três fios , totalizando 7 fios, o que permite usar cabos com menor diâmetro que não interferem na ventilação do gabinete.
As principais vantagens sobre a tradicional interface paralela é que o SATA, com a estratégia de transmissão serial, possui maior rapidez na transferência de dados, possibilidade de remover ou acrescentar dispositivos do tipo hot-swap e utilização de cabos mais finos que permitem o resfriamento de ar de forma mais eficiente.
-
Tá de sacanagem com uma pergunta assim.
-
o erro está só no final
Graças a isso, o cabo SATA é bastante fino, contendo apenas 7 pinos, onde 4 são usados para transmissão de dados (já que você precisa de 2 fios para fechar cada um dos dois circuitos) e 3 são neutros, que ajudam a minimizar as interferências.
o inicio da questao segue certin
-
pô... essa questão cuspiu no chão no finalzinho. Gabarito Errado
-
questão para técnico em Contabilidade da NASA
-
Temos que decorar até quantos pinos tem um cabo, acho que esse tipo de questão não mede conhecimento nenhum.
-
Sacanagem, viu?!
-
SATA = SETE PINOS
-
apenas salvouuuuuu
-
Errado.
Item bem fora da curva, cobrou conhecimento específico em Hardware. SATA (serial at attachment) é uma tecnologia de transferência de dados em série entre um computador e dispositivos de armazenamento em massa como unidades de disco rígido e drives ópticos. É o sucessor da tecnologia ATA (acrônimo de at attachment, introduzido em 1984 pela IBM em seu computador AT. ATA, também conhecido como IDE ou Integrated Drive Electronics) que foi renomeada para PATA (Parallel ATA) para se diferenciar de SATA. Diferentemente dos dispositivos de interface PATA, que transmitem os dados por meio de cabos de quarenta ou oitenta fios paralelos, o que resulta num cabo demasiadamente largo (cabo cinza), os dispositivos de interface SATA transferem os dados em série. Os cabos Serial ATA são formados por dois pares de fios (um par para transmissão e outro par para recepção) usando transmissão diferencial, e mais três fios, totalizando 7 fios, o que permite usar cabos com menor diâmetro que não interferem na ventilação do gabinete.
-
Sinceramente, informática só no chute!
-
Quem tiver computador e casa e desejar abrir , vc vai ver uns cabos ligando o HD na placa mãe o nome desses cabos são CABOS SATA
Tem nada aver com isso que a questão disso ai
ERRADO
-
O SATA é um barramento serial, desta forma, cada bit estará em "fila" passando um bit por vez. O único erro nesta questão é que o SATA contém apenas 7 pinos e não 6 pinos.
Resposta errada.