-
Esse gabarito está correto? O texto é o que está exatamente na cartilha de segurança, não deveria ser CERTO?
-
Eu acho que o erro está na palavra "secreta", logo após a lista negra.
-
A lista não é secreta, pelo contrário, precisa está disponível, um método de verificar isso é através do Protocol Online Certificate Status (OCSP).
-
Infraestrutura de Chaves Públicas - ICP
Componentes de uma ICP:
Lista de Certificados Revogados (LCR). Os certificados devem ser reconhecidos, ter validade, com a chave privada do usuário preservada.
Caso alguma dessas situações não seja preservada o certificado será revogado e figurará na LCR.
Fonte: slide grancursos online - prof. Josis Alves.
-
Errada. A lista negra não é secreta.
Baseando na seguinte informação:
“Uma AC emissora e também responsável por publicar informações sobre certificados que não são mais confiáveis. Sempre que a AC descobre ou é informada que um certificado não é mais confiável, ela o inclui em uma “lista negra”, chamada de “Lista de Certificados Revogados” (LCR) para que os usuários possam tomar conhecimento. A LCR é um arquivo eletrônico publicado periodicamente pela AC, contendo o número de série dos certificados que não são mais válidos e a data de revogação.” Fonte: Cert.br
-
GABARITO: ERRADO.
-
Errei, por isso a leitura atenta é muito importante na hora da prova.
Como já falaram os comentários, essa lista (LCR) é pública, segundo a definição.
-
Uma AC emissora é também responsável por publicar informações sobre certificados que não são mais confiáveis. Sempre que a AC descobre ou é informada que um certificado não é mais confiável, ela o inclui em uma "lista negra", chamada de "Lista de Certificados Revogados" (LCR) para que os usuários possam tomar conhecimento. A LCR é um arquivo eletrônico publicado periodicamente pela AC, contendo o número de série dos certificados que não são mais válidos e a data de revogação.
https://cartilha.cert.br/criptografia/
AOCP dando uma de Fundação copia e cola.
-
Pegadinha da banca lista secreta
Uma Autoridade Certificadora emissora e também responsável por publicar informações sobre certificados que não são mais confiáveis.