SóProvas


ID
3379654
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
UFOB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador. A respeito de vírus de computador e outros malwares (cavalos de troia, adware, spyware, backdoors, keyloggers, worms, bots, botnets, rootkits), julgue o item a seguir.


A forma usual de inclusão de um backdoor consiste na disponibilização de um novo serviço ou na substituição de um determinado serviço por uma versão alterada, normalmente possuindo recursos que impedem o acesso remoto.

Alternativas
Comentários
  • Backdoor > programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para este fim; esse software malicioso abre as portas TCP para que seja possível que o invasor acesse o computador remotamente.

  • Gabarito errado para os não assinantes.

    Backdoor é um programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para este fim.

    Após incluído, o backdoor é usado para assegurar o acesso futuro ao computador comprometido, permitindo que ele seja acessado remotamente, sem que haja necessidade de recorrer novamente aos métodos utilizados na realização da invasão ou infecção e, na maioria dos casos, sem que seja notado.

    A forma usual de inclusão de um backdoor consiste na disponibilização de um novo serviço ou na substituição de um determinado serviço por uma versão alterada, normalmente possuindo recursos que permitem o acesso remoto.

    https://cartilha.cert.br/malware/

  • É simples.

    Backdoor é para acesso remoto, mas do que adiantaria incluir essa versão alterada do serviço que bloqueia acesso remoto? Não faz sentido, está ERRADO

  • Backdoor

    Tipo de código malicioso. Programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para esse fim. Normalmente esse programa é colocado de forma a não a ser notado.

  • Assertiva e

    A forma usual de inclusão de um backdoor consiste na disponibilização de um novo serviço ou na substituição de um determinado serviço por uma versão alterada, normalmente possuindo recursos que impedem o acesso remoto.

  • Backdoor: é um utilitário de administração remota que, uma vez instalado em um computador, permite um acesso de usuário e controlá-lo através de uma rede ou da internet. Um backdoor típico consiste de dois componentes: CLIENTES e SERVIDORES. Onde o servidor é a máquina atacada, e o cliente é o atacante.

    Modos de infecção: Backdoors podem penetrar no seu sistema de varias formas, incluído e-mails, vulnerabilidade remota, rede P2P ou eles podem ser descartados por um programa malicioso como worm ou trajam.

  • BACKDOOR = CONTROLE REMOTO

  • Errado!

    Backdoor (Porta dos fundos) 

    ´

    É um programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido (permitindo que ele seja acessado remotamente, sem que haja necessidade de recorrer novamente aos métodos utilizados na invasão/infecção). 

    É um tipo de programa que, ao ser instalado no computador, deixa uma porta dos fundos aberta, ou seja, deixa o computador vulnerável para ataques ou invasores.

    • A forma usual de inclusão de um backdoor consiste na disponibilização de um novo serviço ou na substituição de um determinado serviço por uma versão alterada, normalmente possuindo recursos que permitem o acesso remoto.

    • Pode ser incluído pela ação de outros códigos maliciosos, que tenham previamente infectado o computador, ou por atacantes, que exploram vulnerabilidades existentes nos programas instalados no computador para invadi-lo.