GABARITO: LETRA A
? A coordenadora da Comissão de Seguridade Social do CFESS, Alessandra Ribeiro, também integrou a mesa e ressaltou a programação da plenária. ?Nosso evento foi organizado para adensarmos as discussões sobre essa política pública tão atingida pela contrarreforma do Estado, o que impacta diretamente no trabalho de assistentes sociais?, avaliou a conselheira.
Em seguida, a mesa-redonda Política de Saúde na atual conjuntura trouxe uma análise histórica da política de Saúde no Brasil. A primeira a palestrar foi a professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e integrante da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, Maria Inês Bravo. Ela explicou sobre os três projetos em disputa na política de Saúde brasileira: o projeto da Reforma Sanitária (que entende a saúde como direito social e dever do Estado); o projeto Privatista e o projeto de Reforma Sanitária Flexibilizada.
A professora também apresentou a Frente da Saúde e divulgou os dois abaixo-assinados lançados pelo movimento: um contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e outro pela procedência da Ação Direta de Inconstitucionalidade 1923/98 (contra a lei de criação das Organizações Sociais). E terminou, agitando os participantes com o brado do movimento: ?A nossa luta é todo dia, Saúde e Educação não são mercadoria!?.
? Fonte: http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1133
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!