SóProvas


ID
3393631
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
UFOB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Arquitetura
Assuntos

Os edifícios devem ser projetados para responder às condições ambientais e aos requisitos de conforto dos usuários que são, geralmente, determinados em termos de características térmicas – temperatura do ar, umidade relativa, movimento do ar e radiação, de iluminação e acústica. Em relação às estratégias de conforto ambiental, julgue o item a seguir.

As Zonas de Transição Térmica são recintos que podem tolerar oscilações de temperatura e geralmente são localizadas entre os espaços protegidos e o calor ou frio indesejável.

Alternativas
Comentários
  • É o exemplo clássico das cozinhas e banheiros nas habitações.

  • As áreas de transição são espaços arquitetônicos “intermediários” que medeiam a diferença climática entre os espaços externos e internos, onde os usuários experimentam efeitos dinâmicos dessa mudança (CHUN; KWORK; TAMURA, 2004).

    O espaço de transição pode ainda causar diminuição da temperatura interna, funcionando com uma barreira contra a radiação solar direta (SKUBS; KOWALTOWSKI, 2003). Estes espaços, se construídos de acordo com as necessidades do clima local e projetados de forma adequada, merecem um reconhecimento especial por seu potencial auxílio na economia de energia no edifício.

    __

    https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&ved=2ahUKEwiQ3tm6lKbuAhUMGLkGHerYBnEQFjABegQIBBAC&url=http%3A%2F%2Frepositorio.unicamp.br%2Fbitstream%2FREPOSIP%2F257752%2F1%2FSkubs_Danielle.pdf&usg=AOvVaw2kHKuOUsv9w_qEREerRGpK