-
GABARITO: ERRADO
? A questão social é um fenômeno oriundo do contexto de transição do capitalismo monopolista para o capitalismo concorrencial no final do século XIX.
? A questão social originária em meados do século XIX encontrou no mundo do trabalho o cenário profícuo para o seu desenvolvimento e rearranjos no transcurso do processo de desenvolvimento do sistema capitalista de produção [...]
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
A questão social é um fenômeno oriundo do contexto de transição do capitalismo concorrencial para o capitalismo monopolista em meados do século XIX.
-
A concepção mais difundida de questão social é a de Carvalho e Iamamoto (1991, 77): “A questão social não é senão as expressões do processo de formação e desenvolvimento da classe operária e do seu ingresso no cenário político da sociedade exigindo seu reconhecimento como classe por parte do empresariado e do Estado. É a manifestação no cotidiano da vida social, da contradição entre o proletariado e a burguesia a qual passa a exigir outros tipos de intervenção além da caridade e da repressão”.Trata-se do período histórico em que ao capitalismo concorrencial sucede o capitalismo dos monopólios”.
-
1° SURGE O CAPITALISMO CONCORRENCIAL, DEPOIS O MONOPOLISTA!
-
Eu sempre utilizo os BIZU em alguns eixos histórico para lembrar.
1.Concorrencial;
2. Monopolista.
Por ordem alfabética o 'C' antecede 'M'.