SóProvas


ID
3393916
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
UFOB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

O Projeto Ético-Político do Serviço Social orienta o trabalho e a formação profissional do(a) assistente social. Considerando o referido projeto e o trabalho profissional, julgue o item a seguir.


Os projetos profissionais, como é o caso do Projeto Ético-Político do Serviço Social, são estruturas estáticas que não correspondem às alterações do sistema de necessidades sociais sobre o qual a profissão trabalha, uma vez que os aparatos normativos, que lhes dão sustentação, são engessados e burocráticos.

Alternativas
Comentários
  • O Projeto Ético-Político do Serviço Social está em constante movimento, é um processo inacabado.

  • GABARITO: ERRADO

    ? Os projetos profissionais, como é o caso do Projeto Ético-Político do Serviço Social, são estruturas estáticas que não correspondem às alterações do sistema de necessidades sociais sobre o qual a profissão trabalha, uma vez que os aparatos normativos, que lhes dão sustentação, são engessados e burocráticos ? corresponde sim, questão incorreta.

    Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3

    ? FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 

  • Com base no Código de Ética do(a) Assistente Social, julgue o item a seguir.

    O Código de Ética do(a) Assistente Social recepcionou a Lei 12.317/2010, incluindo, em seu texto, o art. 5o A, que dispõe sobre a duração do trabalho do Assistente Social de 30 (trinta) horas semanais.

    Porque a resposta está errada?

  • Os projetos profissionais [inclusive o projeto ético­político do Serviço Social] apresentam a auto­imagem de uma profissão, elegem os valores que a legitimam socialmente, delimitam e priorizam os seus objetivos e funções, formulam os requisitos (teóricos, institucionais e práticos) para o seu exercício, prescrevem normas para o comportamento dos profissionais e estabelecem as balizas da sua relação com os usuários de seus serviços, com as outras  profissões  e  com  as  organizações  e  instituições sociais, privadas e públicas [...] Netto(1999, p. 95).

     

  • Edna, a questão está errada porque quem incluiu isso em seu texto foi a lei de regulamentação e não o código de ética.

    está lá na lei 8,662/93 artigo 5°-A.