-
Assertiva C
Na utilização de criptografias para redes sem fio, um dos tipos que pode ser usado é o WEP,
-
Gabarito Certo.
Protocolos de segurança para redes sem fio
WEP
Wired Equivalent Privacy (Privacidade equivalente aos fios) foi o primeiro protocolo de criptografia lançado para redes sem fio. O WEP é um sistema de criptografia adotado pelo padrão IEEE 802.11. Ele utiliza uma senha compartilhada para criptografar os dados e funciona de forma estática. Além de fornecer apenas um controle de acesso e de privacidade de dados na rede sem fio.
WEP2 ou WPA
Wi-fi Protected Access (Wi-Fi de acesso protegido) é uma versão melhorada do WEP. Também é conhecido como TKIP (Temporal Key Integrity Protocol). O recurso surgiu em 2003 para aumentar a segurança do protocolo WEP. As principais mudanças foram no algorítimo de criptografia.
WPA 2 ou 802.11i
O WPA2 é considerada a versão final o WPA. A principal diferença entre o WPA e o WPA2 é a forma com a qual ele criptografa os dados. Enquanto o WPA utiliza o TKIP como algoritmo de criptografia, o WPA2 utiliza o algoritmo AES (Advanced Encryption Standard). O algoritmo AES é consideravelmente mais pesado que o TKIP. Por conta disso, as placas mais antigas não suportam o WPA2, nem com um firmware atualizado.
Fonte: site Techtudo
-
Complemento..
WEP:
Por ser um sistema de segurança de 128 bits (fator que define os caracteres possíveis, ou seja, o número máximo de combinações de senha), é possível descobrir a palavra-passe de uma rede WiFi desse tipo em poucos minutos por meio de um software de ataques.
WPA: encriptação 256 bits e uma segurança muito maior para as redes.
O problema é que a arquitetura WPA foi produzida de forma a não tornar os dispositivos WEP obsoletos, e sim atualizáveis. Com isso, uma série de elementos do protocolo antigo foi reaproveitada e, com ela, diversos dos problemas do antecessor também acabaram presentes na nova versão.
wap2 : A diferença aqui é a maneira como o sistema lida com senhas e algoritmos, excluindo completamente a possibilidade de um ataque de força bruta. Sendo assim, esse é o tipo mais seguro da atualidade. Segundo especialistas, o risco de intrusões para usuários domésticos com WPA2 é praticamente zero.
Sucesso, Bons estudos, Nãodesista!
-
questão triplicada. Alô QC!!!
-
Não sabia que criptografia era igual a protocolo de segurança. Por isso, viajei na questão.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Na informática, um protocolo de segurança (protocolo criptográfico, protocolo de criptografia ou protocolo criptografado), é um protocolo abstrato ou concreto que realiza uma função de segurança relacionada e aplica métodos de criptografia. Um protocolo descreve como os algoritmos devem ser usados. Um protocolo suficientemente detalhado inclui detalhes sobre estruturas e representações de dados, e em que ponto ele pode ser usado para implementar várias versões e operações de um programa.
Protocolos de criptografia são protocolos de comunicação que são projetados para fornecer garantias de segurança de vários tipos, utilizando mecanismos de criptografia.
-
TANTO O WEP COMO O WPA..