SóProvas


ID
3395161
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
UFOB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Referente às noções de segurança e proteção: vírus, worms e derivados, julgue o item a seguir.


Na utilização de criptografias para redes sem fio, um dos tipos que pode ser usado é o WEP, que se utiliza de uma chave secreta compartilhada.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: CERTO

    Wired Equivalent Privacy (Privacidade equivalente aos fios) foi o primeiro protocolo de criptografia lançado para redes sem fio. O WEP é um sistema de criptografia adotado pelo padrão IEEE 802.11. Ele utiliza uma senha compartilhada para criptografar os dados e funciona de forma estática.

    Comentário do colega Antônio.

  • Acrescentando: O WEP não é mais utilizado porque poucos anos após ter sido lançado, várias vulnerabilidades foram encontradas no uso do protocolo, até que o WPA foi lançado.

    WEP2 ou WPA

    Wi-fi Protected Access  (Wi-Fi de acesso protegidoé uma versão melhorada do WEP. Também é conhecido como TKIP (Temporal Key Integrity Protocol). O recurso surgiu em 2003 para aumentar a segurança do protocolo WEP. As principais mudanças foram no algorítimo de criptografia.

    Fonte: Techtudo, Entenda WEP e WPA, protocolos de segurança de rede Wi-Fi.

  • Criptografias para redes sem fio:

    WPA-2: a mais recomendada;

    WPA: intermediária;

    WEP: a mais fraca e menos recomendada.

    A WEP, apesar de não ser a melhor forma para se prover segurança para rede, ainda poderá ser utilizada, e foi exatamente isto que a questão pediu.

  • GABARITO CERTO.

    1- WEP: Wired Equivalent Privacy- compatível com quase todos os dispositivos WiFi disponíveis no mercado. Por ser tão popular, é também o mais sujeito a falhas de segurança e o que possui mais buracos conhecidos.WEP não é considerado um padrão desde 2004.

    Bons Estudos.

  • Gabarito (Certo)

    ·        WEP -> chave secreta compartilhada

    ·        WPA -> chave mestra compartilhada.

    WEP – fácil de ser quebrado e difícil de ser configurado. Aprovado como padrão de segurança Wi-Fi em setembro de 1999.

    WPA – O WPA foi uma melhoria significativa sobre o WEP. O WPA, assim como WEP, depois de sido submetido a uma prova de conceito e aplicado a demonstrações públicas acabou, por sua vez, sendo muito vulnerável a invasões. Os ataques que representavam a maior ameaça para o protocolo, não eram feitos diretamente, mas sim através do sistema Wi-Fi Protected Setup (WPS) - sistema auxiliar desenvolvido para simplificar a conexão dos dispositivos aos pontos de acesso modernos.

    WPA2 – A melhoria mais importante adicionada ao WPA2 em relação ao WPA foi o uso do Advanced Encryption Standard (AES). O AES foi aprovado pelo governo dos EUA para ser usado como padrão para a criptografia de informações classificadas como secretas, portanto, deve ser bom o suficiente para proteger redes domésticas. A principal vulnerabilidade de um sistema WPA2 é quando o atacante já tem acesso a rede Wi-Fi segura e consegue obter acesso a certas chaves para executar um ataque a outros dispositivos na rede.

  • Porr*, QC, questões repetidas

  • muitas questoes repetidas

    msmo colocando questoes nao repetida

  • questões repetidas pois sao de cargos diferentes

  • WEP -> chave secreta compartilhada

    WPA -> chave mestra compartilhada.

  • WEP -> chave secreta compartilhada

    ·        WPA -> chave mestra compartilhada.