-
Wired Equivalent Privacy (Privacidade equivalente aos fios) foi o primeiro protocolo de criptografia lançado para redes sem fio. O WEP é um sistema de criptografia adotado pelo padrão IEEE 802.11. Ele utiliza uma senha compartilhada para criptografar os dados e funciona de forma estática.
-
WEP não é mais utilizado, e não é seguro.
O WPA sim é seguro, e o WPA2 é mais seguro.
-
É justamente essa função de usar uma chave secreta compartilhada que tornou o WEP obsoleto por causa da facilidade de se burlar isso para roubar a senha em um ataque de sniffing.
-
WEP
Este protocolo foi lançado como um padrão de segurança em 1997 e tornou-se o pioneiro no assunto de proteção de redes sem fio. Ele utiliza o algoritmo RC4 para criptografar os pacotes que serão trocados numa rede sem fios e usa também uma função detectora de erros que verifica se a mensagem recebida foi corrompida ou alterada no meio do caminho. Entretanto, depois de vários estudos e testes realizados com este protocolo, descobriu-se algumas vulnerabilidades e falhas que fizeram com que o WEP perdesse quase toda a sua credibilidade.
CERTO
-
REGRESSÃO QUE SE DIZ:
Em 18/03/20 às 16:18, você respondeu a opção E.
Você errou
Em 26/02/20 às 20:20, você respondeu a opção C.
Você acertou!
-
Questão correta.
WEP
Do inglês Wired Equivalent Privacy. Protocolo de segurança para redes sem fio que implementa criptografia para a transmissão dos dados
Bons estudos.
https://cartilha.cert.br/glossario/#v
-
Redes de Computadores
Segurança da Informação
---------------------------------
-> WEP (Wired Equivalent Privacy): chave permanente + algoritmo RC4
-> WEP2 ou WPA (Wi-fi Protected Access): chave temporária + algoritmo RC4
-> WPA 2 ou 802.11i: chave temporária + algoritmo AES
-
Gab.: C
-
Na utilização de criptografias para redes sem fio, um dos tipos que pode ser usado é o WEP, que se utiliza de uma chave secreta compartilhada.
-
Gab: Certo
WEP
Também conhecido como Wired Equivalent Privacy, existe desde o padrão 802.11 original, consistindo em um mecanismo de autenticação que basicamente funciona de forma fechada ou aberta através do uso de chaves, sendo assim, ao ser definida uma chave, o dispositivo terá que fornecer a mesma.
Esse sistema pode trabalhar com chaves de 64 bits e de 128 bits (pode-se encontrar também 256 bits), tendo assim, diferentes níveis de segurança, sendo a última a mais segura, todavia, não se indica a utilização do WEP devido as suas potenciais falhas de segurança.
-
WEP não é mais utilizado, e não é seguro.
O WPA sim é seguro, e o WPA2 é mais seguro.
só pra gravar rs
-
Correto porém desatualizado.
Hoje é utilizado o WPA2.
-
hoje em dia nao se utiliza mais WEP e sim WPA..
-
WEP X WPA X WPA2: Estão ligados à segurança de redes sem fio.
WEP: fácil de ser quebrado e difícil de ser configurado.
Aprovado como padrão de segurança Wi-Fi em setembro de 1999.
O WEP é um sistema de criptografia adotado pelo padrão IEEE 802.11. Ele utiliza uma senha compartilhada para criptografar os dados e funciona de forma estática.
WPA: O WPA foi uma melhoria significativa sobre o WEP
O WPA, assim como WEP, depois de sido submetido a uma prova de conceito e aplicado a demonstrações públicas acabou, por sua vez, sendo muito vulnerável a invasões. Os ataques que representavam a maior ameaça para o protocolo, não eram feitos diretamente, mas sim através do sistema Wi-Fi Protected Setup (WPS) - sistema auxiliar desenvolvido para simplificar a conexão dos dispositivos aos pontos de acesso modernos.
WPA2: A melhoria mais importante adicionada ao WPA2 em relação ao WPA foi o uso do Advanced Encryption Standard (AES). O AES foi aprovado pelo governo dos EUA para ser usado como padrão para a criptografia de informações classificadas como secretas, portanto, deve ser bom o suficiente para proteger redes domésticas.
A principal vulnerabilidade de um sistema WPA2 é quando o atacante já tem acesso a rede Wi-Fi segura e consegue obter acesso a certas chaves para executar um ataque a outros dispositivos na rede
-
GAB: CERTO
WEP ( Wired Equivalente Privacy )
Protocolo usado para redes sem fio para a criptografia dos dados.
OBS: Atualmente não se recomenda mais usar o protocolo WEP, pois sua criptografia pode ser quebrada em 12 minutos.
-
WEP, WPA, WPA2
- WEP: ANTIGA (1999) E INSEGURA
- WAP: USADA ATUALMENTE, MAS NAO É TOTALMENTE SEGURA
- WAP2: MAIS SEGURA E MAIS USADA (USA CRIPTOGRAFIA SIMETRICA '''AES''')
-
Wep não é mais utilizado, e não é seguro.
O WPA é seguro, e o WAP2 é mais seguro.
Só pra gravar. /2
-
o WEP não é mais utilizado; o WAP é seguro e o WAP2 BEM MAIS SEGURO