LETRA E.
Segundo Tanenbaum(2011,p.182),"A maioria das interfaces de LAN possui um modo promíscuo,em que todos os quadros são dados a cada computador,não apenas os endereçados a ele."
Bibliografia:
TANENBAUM, A. S.; WETHERALL, D. Redes de Computadores. 5. ed. São Paulo: Pearson, 2011.
Gabarito E
O Modo promíscuo (ou ainda comunicação promíscua) em relação à Ethernet, é um tipo de configuração de recepção na qual todos os pacotes que trafegam pelo segmento de rede ao qual o receptor está conectado são recebidos pelo mesmo, não recebendo apenas os pacotes endereçados ao próprio. Uma importante aplicação para esta configuração são os sniffers. Vários sistemas operacionais exigem privilégios administrativos para ativar o modo promíscuo da rede. Um nó que não faz roteamento de pacotes em modo promíscuo pode somente monitorar o tráfego de rede dos nós no mesmo domínio de colisão. Computadores conectados por um HUB atendem tal requisito.
Existem programas que utilizam essa técnica para mostrar os dados sendo trafegados pela rede. Alguns protocolos como FTP e Telnet transferem conteúdo e senhas em modo texto, sem criptografia, sendo possível assim capturar tais dados em modo promíscuo a partir de outros computadores. Por isso é encorajado utilizar protocolos mais seguros de comunicação, como o SSH - Secure Shell
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !