-
Lightweight Directory Access Protocol - é um protocolo de rede que roda sobre o TCP/IP que permite organizar os recursos de rede de forma hierárquica, como uma árvore de diretório, onde temos primeiramente o diretório raiz, em seguida a rede da empresa, o departamento e por fim o computador do funcionário e os recursos de rede (arquivos, impressoras, etc.) compartilhados por ele. https://www.hardware.com.br/termos/ldap
Letra C
-
Acertei pela seguinte lógica:
OSI: não é pilha, é um conjunto de camadas. Assim, eliminei 2 questões.
DHCP: não fornece serviço de impressão, ele gerencia a utilização dos IPs na rede. Matei mais uma questão.
Por fim, sobrou a alernativa C - CORRETA!
-
Alternativa C
O LDAP (Lightweight Directory Access Protocol - Protocolo de acesso aos diretórios leves) é um protocolo padrão que permite gerenciar diretórios, ou seja, acessar bancos de informações sobre os usuários de uma rede por meio de protocolos TCP/IP. Geralmente, os bancos de informações são relativos a usuários, mas eles também podem ser usados para outros fins, como gerenciar o material de uma empresa.
-
O LDAP, junto com o kerberos, são a base para o Active Directory.
-
O LDAP, junto com o kerberos, são a base para o Active Directory.
-
Alternativa correta: C.
.
.
Complementando: quem opera na pilha OSI é o X.500, "antecessor" do LDAP e, por este motivo, possui um grande overhead. LDAP opera na pilha TCP/IP, uma pilha mais simples e que oferece menor sobrecarga.