SóProvas


ID
3402265
Banca
IBFC
Órgão
TRE-PA
Ano
2020
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

A Programação Orientada a Objetos (POO) é um modelo de análise, projeto e programação de software baseado na composição e interação entre diversas unidades chamadas de objetos. Assinale a alternativa que apresenta os itens considerados os quatro pilares da Programação Orientada a Objetos.

Alternativas
Comentários
  • Abstração é a criação de entidades do mundo real e com características reais,

    Encapsulamento é a técnica para esconder do usuário detalhes técnicos,

    Herança é a forma pela qual uma classe pode herdar atributos(características) das classes pai,

    Polimorfismo é a qualidade de um objeto ou instância de uma classe que pode ser tratada como se tivesse outros tipos.

  • EPHA - Encapsulamento, Polimorfismo, Herança e Abstração.

  • Resumindo o tema:

    Então temos como vantagens na utilização da Programação Orientada a Objetos:

     

    Com a Abstração nós escondemos os detalhes e o complexidade e expomos apenas o essencial, desta forma nós reduzimos a complexidade e reduzimos o impácto das mudanças feitas no código.
    redução da complexidade + redução do impácto das mudanças

     

    Usando Encapsulamento nós agrupamos propriedades e métodos relacionados e desta forma nós reduzimos a complexidade e podemos reutilizar esses objetos em outras partes do nosso projeto aumentando a reusabilidade.
    redução da complexidade + aumento da reusabilidade

     

    Com a Herança nós eliminamos repetição de código.
    eliminação de repetição de código

     

    Usando Polimorfismo nós podemos remover if/switch statements.
    remoção de código desnecessários