-
O vírus MELISSA é um vírus de macro que infectava documentos do WORD.
Ele introduzia falas do programa de televisão Os Simpsons.
Como diz o enunciado da questão, ele se disseminava usando a lista de contato do usuário e enviava um arquivo em anexo contaminado.
#fiqueemcasa
-
A maioria errou a questão. Porém, se olharmos atentamente, a única alternativa que apresenta um tipo de vírus é a C. Ransoware, Cavalo de Troia e Adware são tipos de malwares, e não de vírus. Popularmente, fazemos a seguinte associação: vírus = malware. Contudo, em questão de prova, faz-se necessário saber a distinção.
-
Melissa ou W97M/Melissa é um vírus de macro que tornou-se manchete de tecnologia em março de 1999. Projetado para infectar documentos Word, se espalhou rapidamente e forçou empresas como Intel e Microsoft, entre outras, a fechar seus sistemas de e-mail para conter a praga, que se disseminava via e-mail.
LETRA C
-
gabarito Letra C
vírus Melissa ou W97M/Melissa é um vírus de macro.
> Projetado para infectar documentos Word.
> Dissemina via e-mail.
-
NAO SABIA QUE ERA CHAMADO ASSIM RSRSRS
-
Melissa foi um que apareceu em março de 1999. Foi o primeiro vírus que usou o e-mail para se propagar em grande escala e, em pouco tempo, se tornou o vírus que se disseminou mais rapidamente até então.
-
Melissa = vírus de macro, projetado para infectar documentos Word.
-
Que interessante, nunca tinha ouvido falar!
-
Muito Legal! Agora além de saber o conteúdo da matéria, preciso saber em que ano tal vírus fez tal situação.
Era melhor ter perguntado apenas o que é vírus de Macro ou Macro vírus.
Ainda dizem que essa banca é fácil!
-
banca lixosa essa AOCP, não têm criatividade para elaborar questões decentes e fazem essas merdas nas provas!!!
-
Assertiva C
um vírus de macro, que infectava documentos do Word.
O modo mais presente de infecção não mudou quase nada ao que é utilizado hoje, onde um documento infectado, um DOC, por exemplo, é anexado a uma mensagem que tem forte apelo para que seja baixado. Uma vez que o usuário faça o download, o vírus usa o computador infectado para replicar e estender-se o máximo possível. No ano 2000, os vírus como Melissa e ILOVEYOU causaram estragos importantes usando este método.
Blz, entendi "Mas o que é macro mesmo ?
Os Macros são uma série de comandos automatizados que podem ser configurados em softwares como Word e Excel. Dessa forma, muitos documentos com instruções maliciosas podem ser criados, infectando outros arquivos ou executando ações prejudiciais toda vez que eles forem executados. Em sua grande maioria, a ação é realizada ao abrir ou fechar um documento dessa extensão.
-
Aprendi uma coisa nova hoje! Não sabia desse vírus!
-
Gabarito Letra C
Vírus de Macro: Tipo de vírus que infecta as macros (códigos executáveis utilizados em processadores de texto e planilhas de cálculo para automatizar tarefas) de documentos, desabilitando funções como Salvar, Fechar e Sair.
vírus Melissa ou W97M/Melissa é um vírus de macro.
> Projetado para infectar documentos Word.
> Dissemina via e-mail.
-
O que esperar da prova da pcerj com essa banca???
-
Muito Legal! Agora além de saber o conteúdo da matéria, preciso saber em que ano tal vírus fez tal situação.
Era melhor ter perguntado apenas o que é vírus de Macro ou Macro vírus.
Ainda dizem que essa banca é fácil!
Melissa = vírus de macro, projetado para infectar documentos Word.
Que interessante, nunca tinha ouvido falar!
-
Não precisa saber o que é o "MELISSA", só precisa saber que a única alternativa que fala em vírus é a alternativa "c".
obs: Esse tipo de vírus já caiu em diversas questões da CESPE.
As demais alternativas não são consideradas vírus. (a) Ransonware, e (c) Adware NÃO SÃO UM TIPO DE VÍRUS, são tipo de MALWARES assim como o vírus também é. O INSTITUTO AOCP estava pouco importando se o candidato sabia o que era, ou do que se tratava esse vírus MELISSA, a banca queria saber se o candidato sabe diferenciar vírus de outros Malwares.
ATENÇÃO!! (b)Cavalo de Troia (Trojan horse) em regra não é considerado um tipo de vírus, e sim um tipo de malware como os demais citados acima, mas a banca cespe já considerou correta questão falando que o Trojan horse é sim considerado um tipo de vírus. A banca entende que quem ataca o computador é um código interno, um arquivo interno e não o trojan horse que é apenas o hospedeiro, o transportador.
-
Unica alternativa que pode ser e macro por conta que macro e um tipo de vírus. já os outros são programas maliciosos
-
Pra responder a questão bastava ficar "ligado" no enunciado e saber que as opções A, B e D não representam um vírus.
-
Nunca ouvi falar nesse "Virus Melissa", mas dava para responder a questão por eliminação, pois (a) RANSOMWARE, (b) CAVALO DE TROIA, (d) ADWARE são outros tipos de MALWARES, diferentes de VÍRUS.
-
Gab: C
Melissa
é um vírus de macro que tornou-se manchete de tecnologia em março de 1999. Projetado para infectar documentos Word, se espalhou rapidamente e forçou empresas como Intel e Microsoft, entre outras, a fechar seus sistemas de e-mail para conter a praga, que se disseminava via e-mail. O vírus, além de se enviar pela Internet, modificava documentos do Word colocando falas do programa de televisão.
-
Gabarito letra C para os não assinantes. Gente em vez de reclamar da questão, procure ver o lado bom, pelo menos você errou aqui, mas aprendeu uma coisa nova. Melhor aqui do que na prova. As bancas costumam se copiar e repetir questões, então anote a definição e pare de mimimi...
Melissa ou W97M/Melissa é um vírus de macro que tornou-se manchete de tecnologia em março de 1999. Projetado para infectar documentos Word, se espalhou rapidamente e forçou empresas como Intel e Microsoft, entre outras, a fechar seus sistemas de e-mail para conter a praga, que se disseminava via e-mail. O vírus, além de se enviar pela Internet, modificava documentos do Word colocando falas do programa de televisão Os Simpsons. Causou danos estimados em US$ 300 milhões à US$ 600 milhões.
Alegadamente o nome de uma garota que trabalhava como stripper no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O vírus Melissa foi o primeiro que pôde se espalhar rapidamente de um computador para outro sem requisitar ação alguma por parte do usuário. Ele se disseminava para outros cinquenta computadores buscando os contatos registrados na lista de e-mails.
Esse tipo de vírus é do tipo vírus de macro (ou macro-virus) que se dissemina através da internet. O usuário recebe um e-mail com um arquivo do Word (.doc) anexado. Quando o usuário abre o arquivo, o vírus Melissa se instala no computador e logo em seguida procura pela lista de endereços do e-mail do usuário infectado e envia para os primeiros 50 e-mails uma mensagem com o seguinte assunto: “Important Message From” e o nome do usuário da maquina anteriormente infectada.
fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Melissa_(v%C3%ADrus_de_computador)
-
Ransonware, cavalo de troia e adwares são tipos de MALWARES.
Macro é um tipo de vírus.
-
Anotado!
-
tinha que adivinhar que a MELISSA era projetada pra word? questao tinha que trazer isso
-
Fala serio um virus de 1999? qual a utilidade disto? nem para atualidades serve...
-
O vírus de computador conhecido como MELISSA >>>>> um vírus de macro, que infectava documentos do Word.
GABARITO LETRA C
-
Muito Legal! Agora além de saber o conteúdo da matéria, preciso saber em que ano tal vírus fez tal situação.
Era melhor ter perguntado apenas o que é vírus de Macro ou Macro vírus.
Ainda dizem que essa banca é fácil!
Melissa = vírus de macro, projetado para infectar documentos Word.
Que interessante, nunca tinha ouvido falar!
-
Melissa é um vírus de macro, ou seja, precisa de um programa como o outlook, por exemplo, para funcionar.
-
AI DENTO
-
só pela curiosidade fui pesquisar, vírus 1999, que forçação de barra.
-
Melissa ou W97M/Melissa é um vírus de macro que tornou-se manchete de tecnologia em março de 1999. Projetado para infectar documentos Word, se espalhou rapidamente e forçou empresas como Intel e Microsoft, entre outras, a fechar seus sistemas de e-mail para conter a praga que se disseminava via e-mail.
C.
-
em 2019, quando a AOCP cobrou esta questão, o vírus estava completando 20 anos! Isso mesmo, 20 anos, meus caros.
Tá de brincadeira!
-
gabarito C
Melissa foi um VÍRUS DE MACRO que apareceu em março de 1999. Foi o primeiro vírus que usou o e-mail para se propagar em grande escala e, em pouco tempo, se tornou o vírus que se disseminou mais rapidamente até então.
Por meio de um e-mail que “fingia” ser de um amigo ou colega e cujo assunto alegava ser uma “mensagem importante”, um anexo malicioso estava incluído com o nome de “list.doc” que estava direcionado aos usuários do Microsoft Word e aos sistemas operacionais Windows 95, 98, NT y Macintosh.
Outro vírus que encontrei que pode ser objeto de prova:
Vírus Michelangelo : Descoberto pela primeira vez em fevereiro de 1991, o vírus Michelangelo foi projetado para infectar sistemas DOS, mais especificamente o registro principal de inicialização (master boot sector) do disco rígido e o setor de inicialização de disquetes.
-
NUNCA OUVI FALAR !!
-
NAS PROVAS DA AOCP OU AS QUESTÕES SÃO MUITO FÁCEIS, OU SÃO IMPOSSÍVEIS.
-
Nessa época ainda brincava de comer barro.
-
Ainda se falam sobre o vírus Chernobyl e o worm Nimda.
O primeiro se infiltrava na BIOS do sistema e apagava tudo, impedindo o computador de iniciar, uma vez que a BIOS é o recurso que contém todas as instruções para os testes de hardware e para ligar o sistema.
Já o segunfo é um worm que se propaga de quatro modos: e-mail, pastas compartilhadas, falhas de segurança no Microsoft IIS e transferências de arquivos. Ele afeta particularmente usuários do Microsoft Outlook nos sistemas operacionais Windows 95, 98, Millenium, NT4 e 2000.
-
Quando a banca quer selecionar o pessoal das "antigas"....
Brincadeira, pessoal...
-
Conheça os 6 vírus mais icônicos da história em 6min - https://www.youtube.com/watch?v=P-m_DM3WnLA
-
O que entregou a questão foi o fato de ser um vírus transmitido por e-mail e os vírus de MACRO são transmitidos por e-mail. Afetando principalmente os programas da Suite Office .
-
Melissa é um vírus de macro que tornou-se manchete de tecnologia em março de 1999. Projetado para infectar documentos Word, se espalhou rapidamente e forçou empresas como Intel e Microsoft, entre outras, a fechar seus sistemas de e-mail para conter a praga que se disseminava via e-mail.
Gab. C
-
Segunda vez que encontro essa "Melissa".
Minha filha vai se chamar Melissa, meeeeu Deus!
-
Esse Vírus tinha que se chamar Melody
-
Agora pronto...
-
Achei golpe baixo perguntar do vírus! Mas já estou acostumado com as porradas dessa vida...
-
Quem? Quem? Quem?
é cada uma.....