SóProvas


ID
3411949
Banca
Quadrix
Órgão
CRMV-AM
Ano
2020
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Nos  itens  que  avaliem  conhecimentos  de  informática,  a  menos  que  seja  explicitamente  informado  o  contrário,  considere que: todos os programas mencionados estejam em  configuração‐padrão,  em  português;  o  mouse  esteja  configurado  para  pessoas  destras;  expressões  como  clicarclique simples e clique duplo refiram‐se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação  de  pressionar  uma  tecla  e,  rapidamente,  liberá‐la,   acionando‐a  apenas  uma  vez.  Considere  também  que  não  haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em  relação  aos  programas,  arquivos,  diretórios,  recursos  e  equipamentos mencionados. 

Julgue o item a respeito dos conceitos de redes de computadores, do programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, e dos conceitos de organização e de gerenciamento de informações e programas.


O Google Chrome não permite a exclusão de itens individuais do histórico, como, por exemplo, páginas visitadas e downloads.

Alternativas
Comentários
  • ☑ GABARITO: ERRADO

    O Google Chrome PERMITE a exclusão de itens individuais do histórico, como, por exemplo, páginas visitadas e downloads.

  • Gabarito: ERRADO

    Negação e exclusão, geralmente (não é uma regra), são sinais de que a questão possa estar eivada de erros.

  • ERRADO. PERMITE SIM. Tire a dúvida agora : CTRL + H e aparecerá ao lado de cada site visitado uma caixnha . Você seleciona e clica nos pontinhos ao lado e clica em '' remover do histórico'' .

    ''Pra quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve''

    Bons Estudos!

  • Muito cuidado com essas questões que afirmam que o Google Chrome NÃO permite fazer isso ou aquilo.

    Acho que a única coisa que ele não permite é lavar e passar

  • Quando navegamos na Internet, o browser ou navegador de Internet registra as informações que acessamos, possibilitando a consulta e exclusão dos dados armazenados.

    As páginas visitadas em modo de navegação normal serão armazenadas em uma lista chamada Histórico. Os arquivos transferidos dos servidores remotos para o computador local serão armazenados no dispositivo do usuário, e registrados em uma lista do Histórico de Downloads.

    Através do navegador Google Chrome, o usuário poderá excluir todo o histórico de navegação e de downloads através do atalho Ctrl+Shift+Del e as devidas confirmações.
    Ele poderá acessar através do atalho Ctrl+H o Histórico de Navegação, e excluir itens individuais registrados.

    Ele poderá acessar através do atalho Ctrl+J o Histórico de Downloads, e excluir o registro dos arquivos que foram baixados. Se quiser excluir o arquivo, deverá acessar a pasta onde ele foi salvo, e excluir pelo sistema operacional.

    Gabarito do professor: Errado.
  • caso não permitisse, certamente eu e mais alguns colegas aqui não estaríamos vivos para contar historia em razão da taca de nossas mães quando moleques

  • alô galera do xvideos

  • GOOGLE CHROME

    ➥ O Google Chrome é um navegador de internet, desenvolvido pela companhia Google com visual minimalista. Foi lançado pela primeira vez em setembro de 2008, para o Microsoft Windows, e mais tarde foi portado para Linux, Mac, iOS e Android.

    • Data de Lançamento: 2 de Setembro de 2008.

    [...]

    QUESTÕES PRA FIXAR!

     O navegador Google Chrome dispõe de recursos para traduzir textos de uma página web acessada. CERTO ☑

     Se a opção desincronização estiver ativada, informações como favoritos, históricos e senhas serão salvas na conta do Google do usuário e poderão ser recuperadas, se necessário. CERTO ☑

    O Google Chrome não permite a exclusão de itens individuais do histórico, como, por exemplo, páginas visitadas e downloads.

    [...]

    ____________

    Fontes: Wikipédia; Questões da CESPE; Colegas do QC.

  • Questão sobre google, até se falar que ele pode te fazer voar ta certo !! kkkk

  • #TAMODENTRODOSNOMEADOS

    O Google Chrome não permite a exclusão de itens individuais do histórico, como, por exemplo, páginas visitadas e downloads.