-
"A Série A do campeonato italiano usou imagens de macacos em uma campanha contra o racismo, menos de três semanas depois de os clubes terem se comprometido a combater o "grave problema" que permeia o futebol no país.
Os cartazes da campanha "Não ao racismo" — que serão exibidos na sede da Liga Italiana, em Milão — retratam três macacos com rostos pintados.
"Mais uma vez o futebol italiano deixa o mundo sem palavras. É difícil imaginar no que a Série A estava pensando, quem eles consultaram?", afirmou a organização Fare Network, que luta contra a discriminação no futebol europeu."
(Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/geral-50820072)
-
Embora a entrada da questão fale, especificamente acerca do ano de 2019, já há algum tempo que, por conta da disseminação e barateamento dos meios de comunicação, questões anteriormente locais passaram a ter um âmbito regional e/ou mundial, tanto no que diz respeito à acontecimentos e valores positivos quanto aos negativos. Desta forma, por exemplo, o racismo, a xenofobia, a homofobia entre outros problemas não são mais específicos desta ou daquela cultura. Infelizmente são difundidos pelo mundo.
A afirmativa proposta refere-se à campanha para o combate ao racismo feito pela Liga de Futebol série A da Itália. O cartaz de propaganda, feito com figuras de macacos, gerou polêmica.
A afirmativa está correta. O artista que projetou o polêmico cartaz ponderou que usa macacos em suas obras há tempos e que, ao colocar um com olhos azuis, outro negro e outro com olhos orientais pretendeu demonstrar que todos somos, de uma maneira ou de outra, descendentes de macaco. Por conseguinte, iguais. Isso seria um “desagravo" a jogadores de futebol que foram chamados de “macacos" por torcidas europeias.
RESPOSTA: AFIRMATIVA CORRETA
-
CERTO
-
GABARITO - C
A Série A do CAMPEONATO ITALIANO usou imagens de macacos em uma campanha contra o racismo, menos de três semanas depois de os clubes terem se comprometido a combater o "grave problema" que permeia o futebol no país.
Os cartazes da campanha "Não ao racismo" — que serão exibidos na sede da Liga Italiana, em Milão — retratam três macacos com rostos pintados.
FONTE - G1
-
Gabarito C
A Série A do campeonato italiano usou imagens de macacos em uma campanha contra o racismo, menos de três semanas depois de os clubes terem se comprometido a combater o "grave problema" que permeia o futebol no país.
Os cartazes da campanha "Não ao racismo" ? que serão exibidos na sede da Liga Italiana, em Milão ? retratam três macacos com rostos pintados.
"Mais uma vez o futebol italiano deixa o mundo sem palavras. É difícil imaginar no que a Série A estava pensando, quem eles consultaram?", afirmou a organização Fare Network, que luta contra a discriminação no futebol europeu....
Fonte: BBC NEWS