SóProvas


ID
3414754
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
Prefeitura de Catas Altas - MG
Ano
2020
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Uma infestação alta de mosquitos e a presença de um vírus diferente em um local onde a população não tem imunidade são a combinação perfeita para a epidemia.

O TEMPO, 21 nov. 2019. p. 22.


O trecho anterior é o depoimento de um médico, diretor da Sociedade Mineira de Infectologia, para explicar o quadro de epidemia de dengue que o estado de Minas Gerais viveu em 2019.


De acordo com esse depoimento, o quadro epidêmico pode ser explicado

Alternativas
Comentários
  • A explicação para os números pode estar na reintrodução do sorotipo Den-2, que não circulava no Estado há anos, conforme esclarece o médico e diretor da Sociedade Mineira de Infectologia, Carlos Starling. “Uma infestação alta de mosquitos e a presença de um vírus diferente em um local onde a população não tem imunidade é a combinação perfeita para uma epidemia”, explicou o especialista.

     

     

    https://www.otempo.com.br/cidades/ao-menos-um-caso-de-dengue-e-registrado-por-minuto-em-minas-1.2264206

  • Letra C Porque, além de uma grande infestação de mosquitos, pode haver a presença de um tipo de vírus diferente do que já circulava no estado.

  • A questão exige mera interpretação de texto do candidato.

    Ora, o texto fala de uma epidemia que seria causada pela seguinte combinação: uma infestação alta de mosquitos e a presença de um vírus diferente em um local onde a população não tem imunidade.

    Diante disto, a alternativa que está de acordo com o pequeno excerto apresentado é a letra C.

    Resposta: C