SóProvas


ID
3416221
Banca
Quadrix
Órgão
CREFONO - 1ª Região
Ano
2020
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No item que avalia conhecimento de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram-se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados. 

Julgue o item acerca do programa Microsoft Excel 2013, do sistema operacional Windows 10 e dos conceitos de redes de computadores.


No Excel 2013, quando uma fórmula for copiada de uma célula contendo um endereço (ou referência) absoluto, como, por exemplo, $C$10, seu endereço não será ajustado onde ela for colada.

Alternativas
Comentários
  • Se você copiar a fórmula = B4 * C4 da célula D4 para D5, a fórmula na D5 ajusta à direita por uma coluna e se torna = B5 * C5.

    Se você quiser manter a referência da célula original neste exemplo, quando você copiá-lo, faça a referência de célula absoluta precedendo as colunas (B e C) e linha (2) com um cifrão ($). Em seguida, quando você copiar a fórmula = $B$ 4 * $C$ 4 de D4 para D5, a fórmula permanece exatamente a mesma.

    https://support.office.com/pt-br/article/alternar-entre-refer%C3%AAncias-relativas-absolutas-e-mistas-dfec08cd-ae65-4f56-839e-5f0d8d0baca9

  • O cifrão $ trava, ou seja, ninguém mexe mais.

  • Assertiva C

    No Excel 2013, quando uma fórmula for copiada de uma célula contendo um endereço (ou referência) absoluto, como, por exemplo, $C$10, seu endereço não será ajustado onde ela for colada.

  • Pessoal,só acrescentando:

    Se nós RECORTARMOS a fórmula ( CTRL + X ) e depois colarmos,a fórmula não mudará,ainda que seja com referência relativa.

    Exemplo: =A1+B1 , se eu recortar a fórmula e colar em outra célula, ficará A1+B1.

    Façam o teste, recomendo!

  • CERTO

  • Tipos de referência:

    Mista:possui uma parte de cada tipo. Ou a linha fixa e a coluna relativa, ou a linha relativa e a coluna mista. Aqui, a parte fixa não varia com o deslocamento e a parte relativa sim. Exemplos: $A1, B$1, $C4, etc.

    A referência relativa – padrão para o estilo A1 – “é baseada na posição relativa da célula que contém a fórmula e da célula à qual a referência se refere.Se copiarmos o conteúdo de B2 para B3, uma linha abaixo, as referências presentes na fórmula serão alteradas.

    Absoluta:é uma referência que – SEMPRE – se refere a uma célula em um local específico. Mesmo que a posição da célula que contém a fórmula se altere, a referência absoluta permanece a mesma.

    Sucesso, Bons estudos, Nãodesista!

  • Certo.

    RELATIVA - aponta para a posição relativa de célula (coluna e linha livres)

    ABSOLUTA - aponta para a posição fixa da célula (=$B$2 + $B$5) - colunas e linhas fixas.

    MISTA - Coluna fixa e linha livre. Coluna livre e linha fixa.

  • Essa questão exige do candidato conhecimentos acerca do MS Excel.

    Através dos exemplos abaixo, vamos analisar os conceitos de referência absoluta, mista e relativa:

    Se $C$10 (coluna absoluta e linha absoluta), teremos uma referência absoluta da célula.
    Se C$10 (coluna relativa e linha absoluta), teremos uma referência mista.
    Se $C10 (coluna absoluta e linha relativa), também teremos uma referência mista.
    Por fim, se C10 (coluna relativa e linha relativa), teremos uma referência relativa.

    Vale lembrar que o cifrão $ trava a coluna, a célula ou ambas.

    Diante ao exposto, a questão está correta.

    Gabarito do Professor: CERTO.
  • $(cifrão) trava a coluna, a célula ou ambos.

    Gab- C

  • "não será ajustada", correto, valor é fixo com os dois $$. Fixo na coluna e na linha.

  • Excel pra mim é um terror. DEUS do céu.